O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da Transfolha oferece canal para contato com clientes através do site.
Oferecer satisfação e qualidade está no DNA da Transfolha. E para conquistar milhares de sorrisos, a Transfolha conta com soluções de alto impacto desenvolvidas para cada tipo de negócio e uma ampla capacidade instalada para atender com excelência operações B2C e B2B. Uma empresa do Grupo Folha e pioneira na distribuição de produtos de e-commerce no Brasil.
Há mais de 30 anos a Transfolha oferece soluções singulares e eficientes nos processos de logística. Não importa em qual lugar do Brasil, garantimos uma entrega rápida, segura e perfeita para você. A rede conta com unidades estrategicamente localizadas nas principais cidades e estados do país, preparadas para atender dos pequenos comerciantes de produtos vendidos no e-commerce aos grandes varejistas on-line. Serviços:
- Distribuição: As entregas porta a porta são realizadas diariamente com excelência e grande experiência em encomendas de até 30 Kg. Com uma malha integrada e unidades operacionais próprias, a Transfolha alcança mais de 1.800 cidades no Brasil. A empresa está sempre preocupada em entregar sua caga no menor tempo possível, sem atrasos e com segurança.
- Manuseio: A assertividade das ações logísticas é garantida pelo conhecimento nas operações de separação, embalagem, preparação de kits e atividades de manuseio. A Transfolha é especialista em manuseio e unitização de kits, garantindo a segurança e qualidade necessárias ao processo. A expertise também abrange o serviço de entregas de meios de pagamento.
Canais de Contato da Transfolha
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Transfolha deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canal para Falar | Contato Transfolha |
---|---|
Telefone de SAC da Transfolha | Não tem |
WhatsApp da Transfolha | Não tem |
Ajuda Transfolha | Não tem |
Email Transfolha | [email protected] [email protected] |
Ouvidoria Transfolha para Reclamações | Não tem |
Fale Conosco Transfolha | transfolha.folha.com.br/contato/ |
Como Falar com a Transfolha?
O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da Transfolha está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.
Se você possui um encomenda em trânsito pela Transfolha, então você poderá fazer o rastreamento da entrega por aqui. A Transfolha dispõe de um sistema avançado de rastreamento de encomendas, digitalização de protocolos, baixa via mobile (celular), oferecendo ainda um sistema próprio de TMS e um sistema de WMS preparado para operar com diferentes regras de negócios, modelos e regras fiscais, segmentos e categorias de produto.
Qual é o Atendimento Transfolha?
A Central de Atendimento da Transfolha está disponível para atendimento por formulário eletrônico no site.
Qual é o Email Transfolha?
Seu pedido foi coletado pela Transfolha e você quer saber quando será entregue? Fique tranquilo, vamos lhe ajudar. Você pode fazer um breve cadastro e rastrear todos seus pedidos. Se preferir, entre em contato com a Central de Relacionamento, através do e-mail Transfolha [email protected].
Qual é Ouvidoria Transfolha?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
Infelizmente a Transfolha não tem canal de ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais listados acima o no site ReclameAqui como mostrado a seguir:
Quais são as Reclamações Transfolha?
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Transfolha não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Transfolha, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários
Quem Faz a Entrega da Transfolha?
Quem faz a entrega da Transfolha é a própria empresa Transfolha que é uma empresa do Grupo Folha e pioneira na distribuição de produtos de e-commerce no Brasil. Há mais de 30 anos a Transfolha oferece soluções singulares e eficientes nos processos de logística. Não importa em qual lugar do Brasil, garantimos uma entrega rápida, segura e perfeita para você.
Como Acompanhar um Pedido Transfolha?
Para rastrear um pedido Transfolha use a página de rastreamento da transportadora.
Transfolha nas Redes Sociais
Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Transfolha pelas redes sociais:
Canais de Reclamações dos Consumidores
A Transfolha é uma das melhores empresas de logística do Brasil. A empresa trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.
O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.
Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.
O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.
Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.
No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Confira também o telefone da Fedex.
Meu pedido de numero 23240424f eito a Connet Parts que emitiu NF 768797 ainda na foi entregue em VitoriaES . Nao consigo contato telefonico .
Fiz uma compra no site da Hering, consta como entregue, inclusive com uma assinatura com meu nome. A assinatura não é minha e não recebi a encomenda.
Estou esperando minha entrega fala no aplicativo da magazine que tiveram aqui hoje mentira porque nao saio de casa pra nada
TO AGUARDANDO UMA ENTREGA AGENDADA DESDE O DIA 02/07/2021. PESSIMO ATENDIMENTO.
Meu pedido foi entregue pra outra pessoa, QUE TRANSPORTADORA QUE NÃO VERIFICA O DOCUMENTO???????????? muita falta de responsabilidade
Boa Tarde eu fiz uma compra de um agasalho na NETSHOES, Mais o endereço de entrega está errado tem como modificar o local de entrega? numero de pedido é 66644722 código de rastreio é 8711655 CPF xxxxxx-87 CLÁUDIO VIEIRA DOS SANTOS.
Atenciosamente.
esta transportadora e muito ruim nao tem nem um telefone que as pessoas possam se comunicar deveriam ser mais responsaveis
Não recebi produto> a mais de 10 dias, dizem endereço não localizado, falta de comprometimento, endereço condominio com 4 blocos e mais de 120 moradores todos entregadores localizam…somente esta empresa é que não…tem telefone …, deveriam entrar em contato…
Minha entrega está em rota desde quarta-feira e nada de entregar
Olá , fiz uma compra , mas coloquei o endereço onde o GPS não consegue localizar. Queria trocar , será que eu conseguiria entrar em contato com a transportadora, antes de entregar o produto