O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da FedEx e da Rapidão Cometa oferece canal para contato com clientes através do site ou por telefone.

A FedEx destaca-se por buscar incessantemente o aprimoramento contínuo em serviços de Logística e Transporte. Constituída pela unificação de marcas consolidadas no mercado, a FedEx é reconhecida pela capacidade de entregar sempre mais. Desenvolvendo soluções completas e integradas para marcas de destaque, muitas delas, líderes em seus segmentos, a FedEx possui expertise sólida e diferenciada em e-commerce.

Canais de Contato da FedEx e Rapidão Cometa

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da FedEx deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira os canais de atendimento da FedEx:

Canal para Falar com a FedEx Contato FedEx
Telefone FedEx Serviços Domésticos Capitais e regiões metropolitanas: 4002-5050
Outras localidades: 0800-282-2282
Telefone FedEx Remessas Internacionais Capitais e regiões metropolitanas: 3003-3339
Outras localidades: 0800-703-3339
Telefone SAC FedEx 0800-014-5555
Chat da FedEx Direto no site
Rastreamento da FedEx www1.rapidaocometa.com.br/fedex
Email FedEx de Atendimento laccrobr@fedex.com (faturamento, crédito e cobranças)
Ouvidoria FedEx para Reclamações Não tem
Fale Conosco FedEx www.fedex.com/br/claims
www.fedex.com/en-br/customer-support
Atendimento FedEx www.fedex.com/customer-support
www1.rapidaocometa.com.br/atendimento-cliente

Fale Conosco FedEx

O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da FedEx está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.

Como Falar com a FedEx?

Entre em contato com a FedEx por telefone. Ligue para a FedEx nos seguintes números:

Para obter informações sobre serviços domésticos:

  • Nas capitais e regiões metropolitanas (tarifas de chamadas locais): 4002-5050
  • Em outras localidades: 0800-282-2282

Para obter informações sobre serviços e remessas internacionais:

  • Nas capitais e regiões metropolitanas (tarifas de chamadas locais): 3003-3339
  • Em outras localidades: 0800-703-3339
  • Ligue para (11)2169-7000 se estiver fora do Brasil
    Horário de atendimento: Segunda a sexta, 7h30 – 20h e Sábado, 8h – 14h

Para obter informações sobre faturamento, crédito e cobranças:

  • 3003.3339; em outras localidades: 0800-703-3339
  • Digite 1-7-2

Para reclamações, sugestões e cancelamentos:

  • 0800-014-5555
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta, 7h30 – 20h e Sábado, 8h – 14h

Ouvidoria FedEx

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a FedEx não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima ou no site Reclame Aqui como mostrado a seguir.

Reclamações FedEx

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a FedEx não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da FedEx, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsZap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

FedEx nas Redes Sociais

A FedEx também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar entrar em contato com a equipe de atendimento da FedEx. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Criada sobre bases sólidas no segmento de Logística Integrada e Gestão de Estoques e Distribuição, a FedEx Soluções Logísticas possui diferenciais que colaboram significativamente para a evolução da sua empresa. Desta forma, você não precisa se preocupar com seus processos de distribuição ou com a escalabilidade e gerenciamento dos mesmos e pode manter foco na rentabilidade dos seus negócios. Seus diferenciais reforçam o compromisso em entregar mais e buscar soluções ainda mais eficientes para seus clientes e parceiros.

A FedEx trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a FedEx

Se a sua empresa está importando ou exportando, se as suas remessas precisam chegar no dia seguinte ou são menos urgentes, se você transporta pacotes pequenos ou paletes pesados, a FedEx tem a solução ideal.

A FedEx oferece tanto serviços para pessoas físicas quando para pequenas empresas e grandes fornecedores como ecommerce e lojas virtuais. A empresa possui diversas soluções para suas necessidades nacionais, de importação ou exportação, pacotes pesados ou leves e remessas urgentes ou pacotes pequenos.

As entregas de remessas importantes e urgentes são feitas com rapidez e agilidade para milhares de origem e destino em mais de 220 países e territórios ao redor do mundo.

O Rapidão Cometa, uma empresa Fedex, atua no setor de transporte do setor privado do Brasil. Tem uma infraestrutura aéreoterreste que conecta 96% do PIB do país e também conecta o Brasil a uma rede global que serve 220 países e territórios.

  • Nenhuma empresa do setor privado do Brasil tem uma infraestrutura de logística e transporte doméstico, combinada com as operações de voos internacionais maior do que a FedEx.
  • A FedEx tem a maior cobertura no Brasil entre todas as empresas de transporte.
  • A FedEx tem, entre as integradoras, a maior capacidade de aeronaves operando no Brasil.
  • Soluções logísticas customizadas.
  • Ferramentas de automação de ponta para envios, rastreamento e gerenciamento de sua conta.
  • Sede no Brasil: São Paulo e Recife.
  • Funcionários: Aproximadamente 10.000 profissionais dedicados.
  • Cobertura Operacional Doméstica – Mais de 96% do PIB do Brasil, cerca de 5.300 cidades atendidas
  • Cobertura Internacional -Mais de 220 países
  • Frota – Uma aeronave dedicada (MD-11). Mais de 1.200 veículos terrestres,reboques e 6 veículos elétricos.
  • Rede de Varejo – 80 Centros Autorizados de Envio
  • Aeroporto de Operação – Viracopos (VCP)
  • Voos Diários – 5 voos por semana para Memphis
  • Centros Regionais de Distribuição – 340 mil m2 de área construída
  • Estrutura física – Aproximadamente 50 filiais e 145 pontos de distribuição
  • Expansão – Aquisição do Rapidão Cometa em julho de 2012

Confira também o telefone da Sequoia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.