telefone transfolha

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da Transfolha oferece canal para contato com clientes através do site.

Oferecer satisfação e qualidade está no DNA da Transfolha. E para conquistar milhares de sorrisos, a Transfolha conta com soluções de alto impacto desenvolvidas para cada tipo de negócio e uma ampla capacidade instalada para atender com excelência operações B2C e B2B. Uma empresa do Grupo Folha e pioneira na distribuição de produtos de e-commerce no Brasil. Há mais de 30 anos a Transfolha oferece soluções singulares e eficientes nos processos de logística. Não importa em qual lugar do Brasil, garantimos uma entrega rápida, segura e perfeita para você. A rede conta com unidades estrategicamente localizadas nas principais cidades e estados do país, preparadas para atender dos pequenos comerciantes de produtos vendidos no e-commerce aos grandes varejistas on-line. Serviços:

  • Distribuição: As entregas porta a porta são realizadas diariamente com excelência e grande experiência em encomendas de até 30 Kg. Com uma malha integrada e unidades operacionais próprias, a Transfolha alcança mais de 1.800 cidades no Brasil. A empresa está sempre preocupada em entregar sua caga no menor tempo possível, sem atrasos e com segurança.
  • Manuseio: A assertividade das ações logísticas é garantida pelo conhecimento nas operações de separação, embalagem, preparação de kits e atividades de manuseio. A Transfolha é especialista em manuseio e unitização de kits, garantindo a segurança e qualidade necessárias ao processo. A expertise também abrange o serviço de entregas de meios de pagamento.

SAC e Ouvidoria

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Transfolha deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Transfolha

Canal para Falar Contato Transfolha
Telefone de SAC da Transfolha Não tem
WhatsApp da Transfolha Não tem
Ajuda Transfolha Não tem
Email Transfolha [email protected]
Ouvidoria Transfolha para Reclamações Não tem
Fale Conosco Transfolha transfolha.folha.com.br/contato/
transfolha.com.br/Abertura/faleconosco.html

Fale Conosco Transfolha

O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da Transfolha está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso. Se você possui um encomenda em trânsito pela Transfolha, então você poderá fazer o rastreamento da entrega por aqui. A Transfolha dispõe de um sistema avançado de rastreamento de encomendas, digitalização de protocolos, baixa via mobile (celular), oferecendo ainda um sistema próprio de TMS e um sistema de WMS preparado para operar com diferentes regras de negócios, modelos e regras fiscais, segmentos e categorias de produto.

Atendimento Transfolha

A Central de Atendimento da Transfolha está disponível para atendimento por formulário eletrônico no site.

Reclamações Transfolha

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Transfolha não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Transfolha, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Transfolha nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Transfolha pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Transfolha trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

3 thoughts on “Telefone Transfolha

  1. Olá, bom dia, minha encomenda tava prevista para chegar ontem ( pelo site da transfolha ), não saiu em momento nenhum de ” pedido pendente “. Fiz uma reclamação e a data mudou para hoje mas o pedido continua ” pendente “.
    Quero saber se meu pedido vai ser entregue hoje mesmo??
    Número do pedido: 01330007156

  2. Bom dia! Codigo de rastreio DQ105398295TF. Minha encomenda consta que dia 13/09 foi direcionada para o entregador da região, no meu entendimento significa que está pra ser entregue em breve, e até hoje 17/09 nao recebi o produto. Tem como eu retirar o mesmo? Sei que o prazo final de entrega é amanhã, mas estou precisando urgente e um dia faz totalmente a diferença. Obrigada

  3. BOM DIA! MEU PEDIDO 231746008063 REALIZADO NA LOJA VIRTUAL RENNER, NÃO FOI ENTREGUE. PORÉM, NO STATUS DO PEDIDO ELES INFORMARAM QUE FOI ENTREGUE NO LOCAL. INFELIZMENTE, ISSO NÃO OCORREU E NGM SABE ME INFORMAR.

    PRECISO DE UM POSICIONAMENTO URGENTE!!

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