telefone direct logistica

A Direct Logística possui um serviço de atendimento ao consumidor no seu site onde você poderá enviar comentários, reclamações e sugestões. Além disto, a empresa disponibiliza o telefone de fale conosco (11) 4003-2034.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC Direct Logística

A Direct Logística é um dos mais tradicionais fornecedores de serviços de logística para e-commerce. A empresa presta serviços logísticos voltados para cargas e encomendas expressas, desde a armazenagem até a execução e informação das entregas, atualmente realiza mais de 1 milhão de entregas mensais. Envie seus comentários, reclamações e sugestões através do seguinte formulário.

Fale Conosco Direct Logística

A Direct Logística  está posicionada no mercado como o maior courier privado nacional. Flse com a Direct Logística no telefone (11) 4003-2034.

EMail Direct Logística

A Direct Logística foi fundada em 2003. Em março de 2011, tornou-se parte da Tegma Gestão Logística, uma das maiores provedoras de soluções logísticas integradas do país. A empresa presta serviços logísticos voltados para cargas e encomendas expressas, desde a armazenagem até a entrega. Você poderá enviar um email para [email protected].

Ouvidoria Direct Logística

Infelizmente a Direct Logística não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via telefone SAC, formulário eletrônico ou email. Não se preocupe, a Direct Logística possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas.

Reclamações Direct Logística

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Direct Logística não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Confira algumas reclamações e dúvidas mais comuns…

Minha encomenda ainda não chegou. Com quem eu falo?

Se sua encomenda não chegou no prazo informado no ato da compra, orientamos que você consulte sua remessa em site em tempo real através do rastreamento. Você poderá acompanhar o andamento de sua encomenda utilizando o número do seu CPF, do pedido ou da remessa.

Fiz o rastreamento e vi que minha encomenda está há muitos dias sem atualização. O que eu faço?

Esta é uma situação anormal. Por isso, orientamos que faça contato imediatamente com a empresa por meio dos canais Fale Conosco.

Minha encomenda chegou danificada. O que faço?

Esta é outra situação anormal. Caso seja um defeito de fábrica, orientamos que procure a loja onde adquiriu o produto. Se for um dano aparentemente provocado por movimentação, contate imediatamente a Direct Logística por meio dos canais Fale Conosco.

Meu pedido consta como entregue porém não recebi, o que fazer?

Esta é uma situação anormal. Por isso, orientamos que faça contato imediatamente com a Direct Logística por meio dos canais Fale Conosco.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

7 thoughts on “Telefone Direct Logística

  1. Estou esperando uma entrega no qual o prazo venceu ontem. Passei o dia todo em casa esperando.
    A última atualização no site foi dia 1°.
    Não consigo fazer contato com a empresa.
    Já preenchi o formulário mas não obtive resposta.
    No momento não recomendo está empresa pra ninguém…
    Liga no telefone indicado mas são ligações gravadas que não me dão a opção de falar com atendente.
    A empresa que se di tão séria está deixando a desejar.

  2. No dia 22/06 realizei uma compra na Submarino e o prazo de entrega era pra ontem 04/07,porém a transportadora DIRECT LOG informou que meu pedido seria entregue no dia 02/07, pois bem fiquei aguardando a entrega…mais tarde informaram que o destinatário estava ausente (sendo que fiquei o dia inteiro esperando e NÃO APARECEU NINGUÉM na minha casa). Dia 03/07 informaram que seria entregue novamente (fiquei esperando dia 03 e 04 e nada da encomenda). Hoje dia 05/07 atualizaram o rastreamento informando novamente destinatário ausente (Sendo que não veio ninguém durante esses 4 dias). Tentei entrar em contato com a empresa mas é impossível. Muito angustiante essa situação, vou esperar até segunda – feira se não resolverem vou acionar o Procon.

    1. Estou o dia inteiro esperando uma encomenda urgente transportada pela direct e até agora nada são 18:10 aqui é um comércio. não consigo falar na empresa no site não tem informações sobre a encomenda apenas que foi recebida pela transportadora dia 21 as 15:43 hoje é dia 23 prazo final. rastreio deles deixa a desejar. Agora como saber onde está se vai vir ou q horas vai vir… se vai vir amanhã pq não estaremos abertos fim de semana LAMENTÁVEL

  3. Quero falar com a transportadora porque a casa no endereço de entrega esta errada e não consigo entrar em contato!! Já esta demorando pra chegar, não vão encontrar minha casa e vai demorar muito mais. Tentei ligar para o numero que tem no site a atendente eletrônica nos direciona para usarmos o site, só que o site NÃO FUNCIONA, NÃO DA DE ENVIAR AS RECLAMAÇOES OU DUVIDAS NESSE SITE, SEMPRE DA ERRO.

  4. No momento de fazer a compra errei meu CEP, mas já o corriji na empresa que comprei. Porém não sei se será possível que a Direct entregue, sabendo que o pacote já foi despachado. Custei para ver uma forma de entrar em contato com a tranportadora até consegui, fui lá e alterei os dados do endereço, mas nada me foi confirmado quanto a mudança. So quero saber se minha encomenda vai chegar no meu endereço no prazo, ou vou ter de esperar ela voltar para depois me enviarem de novo.

  5. Fiz uma compra no Submarino e a entrega do produto é feito pela DirectLog, e estão informando no rastreamento que o destinatário está ausente! Ocorre que o endereço informado é comercial e em horário comercial sempre tem uma pessoa para receber a encomenda! Inclusive me informei e não houve tentativa de entrega! Exijo minha entrega o mais rápido possível!

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