telefone direct logistica

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Direct Logística é uma empresa especialista em entregas fracionadas para B2C e a maior empresa de last mile privada do Brasil. Conta com uma estrutura de logística robusta, com centros de distribuição e bases instaladas estrategicamente por todo Brasil. A Direct Logística possui um serviço de atendimento ao consumidor no seu site onde você poderá enviar comentários, reclamações e sugestões. Além disto, a empresa disponibiliza o telefone de fale conosco.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Direct Logística
Telefone de SAC da Direct Logística (11) 4003-2034
WhatsApp da Direct Logística Não tem
Rastreamento da Direct Logística Clique no botão “Rastreie sua Encomenda” no lado direito do site parte superior
Email Direct Logística de Atendimento contato@directlog.com.br
Ouvidoria Direct Logística para Reclamações Não tem
Fale Conosco Direct Logística www.directlog.com.br/fale-conosco

Canais de Atendimento da Direct Logística

Qual é o SAC da Direct Logística?

A Direct Logística é um dos mais tradicionais fornecedores de serviços de logística para e-commerce. Assim como a Jadlog, a empresa presta serviços logísticos voltados para cargas e encomendas expressas, desde a armazenagem até a execução e informação das entregas, atualmente realiza mais de 1 milhão de entregas mensais. Envie seus comentários, reclamações e sugestões através do seguinte formulário.

Qual é o Fale Conosco da Direct Logística?

A Direct Logística  está posicionada no mercado como o maior courier privado nacional. Flse com a Direct Logística no telefone (11) 4003-2034.

Qual é o EMail da Direct Logística?

A Direct Logística foi fundada em 2003. Em março de 2011, tornou-se parte da Tegma Gestão Logística, uma das maiores provedoras de soluções logísticas integradas do país. A empresa presta serviços logísticos voltados para cargas e encomendas expressas, desde a armazenagem até a entrega. Você poderá enviar um email para contato@directlog.com.br.

Qual é a Ouvidoria da Direct Logística?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Direct Logística não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via telefone SAC, formulário eletrônico ou email. Não se preocupe, a Direct Logística possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas.

Quais são as Reclamações da Direct Logística?

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Direct Logística não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Direct Logística, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsZap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Confira algumas reclamações e dúvidas mais comuns…

Minha encomenda Direct Logística ainda não chegou. Com quem eu falo?

Se sua encomenda não chegou no prazo informado no ato da compra, orientamos que você consulte sua remessa em site em tempo real através do rastreamento. Você poderá acompanhar o andamento de sua encomenda utilizando o número do seu CPF, do pedido ou da remessa.

Fiz o rastreamento na Direct Logística e vi que minha encomenda está há muitos dias sem atualização. O que eu faço?

Esta é uma situação anormal. Por isso, orientamos que faça contato imediatamente com a empresa por meio dos canais Fale Conosco.

Minha encomenda chegou danificada da Direct Logística. O que faço?

Esta é outra situação anormal. Caso seja um defeito de fábrica, orientamos que procure a loja onde adquiriu o produto. Se for um dano aparentemente provocado por movimentação, contate imediatamente a Direct Logística por meio dos canais Fale Conosco.

Meu pedido consta como entregue porém não recebi da Direct Logística, o que fazer?

Esta é uma situação anormal. Por isso, orientamos que faça contato imediatamente com a Direct Logística por meio dos canais Fale Conosco.

Como Rastrear uma Encomenda na Direct Logística?

Para rastrear uma entrega da Direct Logística, basta acessar o site www.directlog.com.br, selecionar a opção “rastreie sua encomenda” e informar no campo indicado o número da remessa ou ordem de coleta.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

22 thoughts on “Telefone Direct Logística 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Comprei um celular nas lojas americanas. No rastreio consta que foi entregue às 21:44 da noite de sábado, porém eu não recebi o produto, além do mais consta que foi entregue em uma cidade dizendo que moro em outra. Já entrei em contato com a direct e com a americanas, porém nenhuma das duas respondem. Essas empresas acham que somos ricos para ficar comprando coisas pela internet e não receber, sem contar o descaso que fazem com a gente em não responder e ainda mentir que o produto foi entregue. Realmente uma palhaçada com o consumidor.

  2. Fiz um pedido pela americanas
    Não foi entregue ainda
    Fica como entrega pendente no site da transportadora
    E no site da americanas como produto saiu para entrega
    Não existe telefone em nenhumas das duas empresas que se consiga falar com atendente! Apenas gravação
    Dinheiro perdido e compra perdida
    Como proceder?????
    Incompetência máxima

  3. Transportadora [moderado], comprei na lojas americanas dia 23/04 ,com promessa de entrega em dois dias , no rastreio mostrava que ja havia saido , dia 03/05 mudou o status informando que estava a caminho do endereço , ontem informaram que estava sendo entregue transportador , liguei para americanas e na mesma hora mudou o status informando que o endereço esta insuficiente , sendo que tem 2 telefones para contato e o endereço recebo tudo que compro sem problemas .
    até hoje nada da entrega , não respondem imail , não existe telefone para contato .
    não existe respeito com o consumidor .
    a compra é um presente de casamento .

  4. Boa tarde,
    Minha encomenda esta atrasada, lá no site do submarino fala que foi até o local mas ninguém atendeu. Não é possível, pois que os horários que a pessoa passou tinha gente em casa, acho que eles foram no endereço errado.
    Gostaria de saber quando eles vão tentar mais uma vez entregar o meu pedido.

    Loja Submarino – Pedido 03-527322460 – 2 livros (Archie)
    endereço: Av. Rui Barbosa nº 1294 – Centro – Linhares ES – CEP 29900072
    Casa – Próximo a loja Zamani.

  5. Meu pedido não chegou. Preciso de um contato por telefone com vocês. Numero do pedido da Lojas Americanas: 02-813355657. Meu endereço de entrega: Rua Madre Filomena, 65 – aptº 502. Nome: Cleciano Berlando Miranda de Oliveira.

    1. Oi, você conseguiu receber seu pedido? Estou passado pela mesma situação, está atrasado meu pedido e não consigo falar com ninguém dessa transportadora, ligo mas não atendem, se conseguiu receber seu pedido pode me informar como você fez? Obrigada.

  6. COMO UMA EMPRESA DE PORTE TÃO GRANDE, COMO A DIRECT, NÃO TEM TELEFONE PARA CONTATO, SERVIÇO DE SAC? INCONCEBÍVEL. UMA TRANSPORTADORA QUE NÃO RESPONDE A E-MAISL, QUE OS FUNCIONÁRIOS MENTEM SOBRE A ENTREGA. REGISTRAM QUE NÃO TINHA NINGUÉM NO HORÁRIO DA ENTREGA, QUANDO NA VERDADE NÃO VIERAM FAZÊ-LA. INDIGNADA…

    1. Péssimo serviço, mentiram sobre a entrega, moro em condomínio e afirmaram que nao tinha ninguém em casa, o atendimento do fale conosco não funciona, enviei algumas mensagens e não recebi retorno algum, e peu pedido foi cancelado, e estava precisando urgente do produto.

  7. Boa noite acabei de chegar no meu condomínio e verifiquei com administração e com minha família que estava em casa e os mesmos me informaram que não veio nenhuma entrega pra mim, pois meu condomínio fica na BR 316 KM-08, RESIDÊNCIAL AZPHA VILLE, RUA HOLANDA, QUADRA 16, CASA 05, CEP.: 67030-310, CENTRO, ANANINDEUA-PARÁ, AO LADO DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO À ENTRADA DO CONDOMÍNIO E POR DENTRO DO POSTO DE GASOLINA BOM JESUS. DÚVIDA LIGUE PARA OS CELULARES(91) 99619-8793 E (91)98733-0133

  8. O MEU PEDIDO ESTA PARADO A 3 DIAS EM MANHUAÇU CIDADE VISINHA DA MINHA DISTANCIA DE 50MN, TENTO ENTRAR EM CONTATO E NADA, VIAJO DIA 24 O INFORMADO E QUE RECEBERIA MEU PRODUTO HOJE 22/12/2020

  9. Comprei uma Maquina de lavar roupas no site da Americanas, e a encomenda está parada na Direct Log em Vitória da Conquista desde o dia 10/12, e simplesmente não consigo um telefone que atende da Direct Log, já mandei mensagem pelo sac mas até o momento sem resposta. Atendimento nota 0 da Direct Log

  10. Comprei um produto dia 01/12 e até a data presente não recebi o produto ainda. A transportadora alegou que foi até a residência dia 11/12 e que não havia ninguém para receber o produto, mas estávamos todos em casa. Hoje dia 14/12 pelo rastreio está como “em transporte”, mas até agora nada do produto chegar.

  11. Gostaria de saber o código de rastreio do meu pedido????, pq já passou da data de entrega e ainda n chegou meu pedido
    Tô mto preoucupada sem saber o q fazer

  12. Comprei um kit violão atravez do site das lojas americanas no dia 02/12/2020 estou acompanhando o rastreio e ate agora nada de entregarem ,e hoje de manha recebi uma mensagem dizendo que o pedido esta sendo cancelado …como assim ? pelo qual motivo ? Este produto trata se de presente de natal de uma criança !!!

  13. Minha encomenda está a três dias atrasada, está a dias no mesmo local e sem nenhuma previsão de saída. Tentei ligar várias vezes no local da ultima postagem e também no telefone de contato do site, mas nenhum dos contatos está disponível. Mandei mensagem no Fale Conosco do site e não obtive resposta, abri reclamação no reclame aqui e mais uma vez não obtive resposta. Como uma empresa ainda tem coragem de contratar essa transportadora diante a tantas reclamações pela falta de atenção ao cliente?

  14. Empresa lixo.

    Mais uma entrega atrasada e ninguém consegue falar no “famoso” fale conosco.

  15. São um [moderado]. Pena que dependemos desse povo para receber nossaa encomendas. O dia que surgir uma empresa que se preocupa com o cliente, ai fecha todas as outras…

  16. Estou na mesma situação, pedido encaminhado pra região desde o dia 26/11/2020 e nem uma informação mais, era pra ser entregue em 04/12 passou pra 07/12 e nada, nem uma posição, ah falar com eles… impossível! Essa direct log é a pior transportadora.

  17. meu pedido esta em remessa redespachada desde o dia 25/11 e não consigo falar com voces para saber a posição do meu pedido. voces não respondem os emails.
    gostaria de saber onde meu pedido esta. estou tentanto rastrear e só fica como remessa redespachada.
    Alguem pode me dar algum informação???

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