telefone universidade cruzeiro do sul

A Universidade Cruzeiro do Sul é uma instituição de ensino comprometida com sua formação, com uma história de mais de 70 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Universidade Cruzeiro do Sul é uma das universidades mais conceituadas do Brasil. Seu objetivo maior é ser uma Instituição de Ensino Superior de referência no Estado de São Paulo, reconhecida por sua excelência acadêmica e pelo seu comprometimento com ações de responsabilidade social, formando profissionais competentes e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade. Confira nesta página como entrar em contato com a universidade.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem a melhor formação aos alunos da Universidade Cruzeiro do Sul. Poucas universidades são tão modernas quanto a Universidade Cruzeiro do Sul – hoje uma referência nacional no setor de educação. A Universidade Cruzeiro do Sul tem paixão em formar profissionais brilhantes e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da sua formação em todos os momentos da sua jornada, do início ao fim.

Em plena expansão, a Universidade Cruzeiro do Sul tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de cursos. A Universidade Cruzeiro do Sul trabalha para o aluno. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os alunos tenham a melhor experiência. Ao se tornar aluno da Universidade Cruzeiro do Sul, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Universidade Cruzeiro do Sul deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC Universidade Cruzeiro do Sul

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Utilizando a tecnologia como recurso, a Universidade Cruzeiro do Sul criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações universidade-aluno, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Universidade Cruzeiro do Sul oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Universidade Cruzeiro do Sul, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone Universidade Cruzeiro do Sul de Atendimento

Candidato

3003 1189 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 721 5844 (demais localidades)  11 99741-9816 (WhatsApp)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 10h às 14h.

Aluno

Confira as formas de atendimento disponibilizados aos alunos. Lembrando que a Universidade Cruzeiro do Sul disponibiliza os seguintes canais para o processo de Ouvidoria, com o objetivo de melhor atender os alunos em seus elogios e queixas:

  • Alunos de cursos presenciais: Central de Atendimento ao Aluno – CAA: O horário de funcionamento da CAA é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h (entrega da última senha às 21h ). Aos sábados, das 11h às 15h (no campus Liberdade não há atendimento aos sábados).
  • Alunos de cursos semipresenciais ou a distância: polo EAD: Na CAA on-line, você realiza diversas solicitações, além de verificar de forma rápida notas, faltas, pagamentos, informações, entre outros assuntos.

4000-1116 (cidades com DDDs 011, 013, 016, 019, 021, 031, 061, 062 e 071)

0800 771 9955 (demais localidades)

Fale Conosco Universidade Cruzeiro do Sul

A Universidade Cruzeiro do Sul possui página de atendimento no seu site para reclamações. Se você é candidato ou aluno, clique aqui.

Canal de Denúncias Cruzeiro do Sul

A Universidade Cruzeiro do Sul possui no site o Canal de Denúncias. Trata-se de uma página reservada para informar possíveis problemas de conduta ética inadequada, tais como: Fraude, Corrupção, Discriminação, Assédio, Atos ilícitos e Não conformidade com as políticas e normas internas.

Universidade Cruzeiro do Sul nas Redes Sociais

A Universidade Cruzeiro do Sul também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Universidade Cruzeiro do Sul. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Universidade Cruzeiro do Sul trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. O objetivo da Universidade Cruzeiro do Sul é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Por isto tem uma equipe de atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

MEC

Para evitar problemas durante a graduação e a pós-graduação, os estudantes devem ficar atentos a situações irregulares ou até criminosas em que possam incorrer. Por isso, é importante verificar os quesitos que competem à instituição de educação superior obedecer; além disso, cabe aos próprios alunos seguirem determinadas práticas. O MEC mantém canais de comunicação com os estudantes para receber denúncias e reclamações: o Fale Conosco do portal ou a central telefônica 0800-616161. Além disso, para questões contratuais ou para fazer denúncias, o estudante pode procurar o Procon local ou o Ministério Público Federal.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

 

3 thoughts on “Telefone Universidade Cruzeiro do Sul

  1. Estou em quarentena, trabalho como lojista e atualmente não há a possibilidade de voltar aos meus ofícios.Devido a isso , não terei condições financeiras para o pagamento das faturas.
    A Universidade infelizmente não me disponibiliza o trancamento do curso ,por meios de telefonia e via área do aluno.
    Agradeço desde já.

  2. Sou matriculada no curso presencial de Fisioterapia, porém infelizmente por causa da Covid-19, as aulas estão sendo ministrada em EAD.
    Eu não tenho computador/notebook em casa, até mesmo para fazer os trabalhos eu fui de sábado para a faculdade com o meu grupo de estudo.
    Sei que para fazer EAD tem alguns requisitos e em nenhum momento foi perguntado se eu tinha.
    Além disso mudaram o meu horário no trabalho, por enquanto que a facul não volta, eu trabalho até as 20:20h.
    Meus pais são idosos e ambos estão no grupo de risco e isso também acaba demando mais cuidados com eles do que o normal.
    Infelizmente não tenho um espeço adequando para fazer as aulas e o principal que é um computador, eu não tenho.
    Eu não quero trancar o curso, mas também não posso pegar DP, por causa disso.
    Preciso da ajuda da Universidade nesse momento, pois tenho bolsa de desconto e também não quero perder.
    Sei lá, não tenho problema em começar o curso novamente em Julho, caso esteja normalizada a situação, mas preciso saber de vocês o que pode ser feito por mim.

  3. Olá boa tarde hoje do dia 24/03/2020 eu fui ao campus da liberdade para efetuar o trancamento do curso pois meu salário foi cortado pela metade e eu não tenho recursos para continuar a faculdade, mas a segurança me disse que não tinha ninguém para me atender, eu insisti e ela foi fazer um telefonema e depois de uns minutos voltou e me disse que informaram para ela que a única solução era eu pagar a mensalidade e aguardar, eu voltei a informar para ela a minha situação e que não tinha como pagar mas ela disse que não poderia fazer nada.
    Não consigo contato por telefone, nem por e-mail, nem pela CAA online.
    lugar nenhum.
    Eu não tenho como pagar, só quero trancar a matrícula.

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