Entre em Contato com o Suporte da Sony: Telefone e Outros Canais de Atendimento

Está procurando o telefone de contato da Sony para falar com o suporte ao cliente? A Sony oferece diversas opções de atendimento ao consumidor, incluindo contato telefônico, chat online, e-mail, WhatsApp, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), ouvidoria e redes sociais. É fundamental lembrar que todo consumidor tem o direito de ser bem atendido, independentemente do produto adquirido.

Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, a Sony se destaca por manter um rigoroso processo de controle de qualidade em seus serviços. Se você enfrentar qualquer problema com sua compra ou um produto com defeito, não hesite em entrar em contato através do telefone, chat, e-mail ou redes sociais. O suporte da Sony está sempre disponível para ajudá-lo da melhor maneira possível.

Como Entrar em Contato com a Sony?

A Sony se dedica incansavelmente a oferecer aos consumidores produtos da mais alta qualidade. A empresa reconhece que um bom relacionamento com seus clientes é essencial para garantir a excelência em seus produtos. Por isso, a Sony mantém uma central de atendimento sempre disponível para resolver quaisquer problemas que você possa enfrentar.

Se você deseja entrar em contato com o suporte da Sony, pode utilizar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Sony Contato Sony
Atendimento Sony (11) 3878-8101 (SP – Capital e Região Metropolitana)
0800-724-8755 (Demais Localidades)
Chat Sony www.service.sony-latin.com/chat-gateway
Ouvidoria Sony Não tem
Email Sony www.service.sony-latin.com/contact-email
Suporte de Produtos Sony www.sony.com.br/support
Assistências Técnicas Sony www.sonylocator.com/home
Contatos da Sony br.esupport.sony.com/support-contact

Contados para falar com a Sony

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um canal essencial para empresas que oferecem serviços e produtos, incluindo a Sony. O principal objetivo desse canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores, abrangendo dúvidas, reclamações, cancelamentos e muito mais.

O contato com o SAC da Sony deve ser gratuito, ou seja, o atendimento às solicitações dos consumidores não deve acarretar nenhum custo. Em termos de qualidade, o SAC da Sony se compromete a seguir princípios fundamentais como boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade. Todos os atendentes são devidamente capacitados para oferecer o melhor atendimento possível.

Além disso, você tem o direito de solicitar a transferência de seu contato para o setor competente da empresa, caso o atendente do SAC não consiga resolver suas questões. A Sony se empenha em garantir que suas preocupações sejam tratadas de forma adequada e eficaz.

Como falar com a Sony?

A Sony tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Sony por redes sociais, e-mail, chat ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Sony sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

Qual é o telefone da Sony?

A Sony é uma empresa que se compromete com a satisfação de seus clientes. Por isso, mantém um setor de suporte dedicado, composto por atendentes treinados para oferecer um atendimento de qualidade ao consumidor. Enquanto muitas empresas optam por formulários ou robôs, a Sony se destaca por priorizar o contato humano, demonstrando seu compromisso em proporcionar a melhor experiência possível.

Os atendentes da Sony estão preparados para esclarecer suas dúvidas e resolver qualquer ocorrência que você possa enfrentar. Se você está em busca do telefone de contato da Sony, saiba que a empresa se empenha em garantir que suas necessidades sejam atendidas de maneira eficiente e cordial. O telefone de contato da Sony é (11) 3878-8101 (SP – Capital e Região Metropolitana) e 0800-724-8755 (Demais Localidades)

Qual é o Email da Sony?

A Sony não disponibiliza um endereço de email direto. Porém, você poderá enviar um email para o atendimento da Sony através do formulário eletrônico no site. Os campos obrigatórios incluem nome, sobrenome, e-mail, estado, cidade, telefone e detalhes sobre o produto e a questão. Os usuários são incentivados a fornecer informações específicas sobre o problema para facilitar o atendimento. Por favor, aguarde até 48 horas para uma resposta à sua pergunta.

Qual é o chat da Sony?

Para conversar com o suporte da Sony Brasil pelo chat, acesse a página aqui. Você encontrará uma interface onde poderá iniciar uma conversa com um atendente. É recomendável ter em mãos informações sobre o produto e uma descrição clara de sua dúvida ou problema para facilitar o atendimento. Após iniciar o chat, siga as instruções fornecidas para obter assistência de forma rápida e eficiente.

Qual é a ouvidoria da Sony?

O contato com a ouvidoria deve ser a última alternativa para o consumidor antes de considerar ações judiciais. Para acessar esse canal, é necessário primeiro entrar em contato com o SAC. Se o problema não for resolvido, o consumidor pode então contatar a ouvidoria. Caso a ouvidoria também não resolva a questão, o cliente deve recorrer ao órgão regulador da categoria ou à justiça para garantir seus direitos. Atualmente, a Sony não possui um canal específico para ouvidoria, e reclamações devem ser feitas através dos canais mencionados ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as reclamações da Sony?

Conhecer as reclamações mais comuns da Sony é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da empresa são aplicativos, assistência técnica da Sony, tela manchada, má qualidade do produto Sony e aparelho não liga. Os produtos da Sony mais reclamados são TV, aparelhos de som, fones de ouvido e home theater. Os problemas da Sony mais comuns são problemas com eletroeletrônicos, acessórios para celulares, tablets e computadores.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Sony não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Sony, sugerimos usar o site ReclameAqui.

A Sony é bem atuante no ReclameAqui e você poderá usar este serviço para fazer reclamações que não tenham sido atendidas pelo SAC da empresa nos canais oficiais. Outra empresa do mesmo setor que também é bem atuante no ReclameAqui é a Multilaser (confira como é o atendimento da Multilaser).

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Sony via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os contatos da Sony nas redes sociais?

A Sony adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Sony. É pelas redes também que a Sony ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Sony é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Atenção: O suporte da Sony via Twitter funciona de segunda a sexta das 09 às 18 horas (exceto feriados) no @SonyBrasil. Tire dúvidas, veja conteúdos e saiba mais sobre os produtos.

Como obter ajuda da Sony?

Para obter ajuda da Sony, visite a página Sony Suporte. Nela, você encontrará uma variedade de recursos, como manuais de produtos, perguntas frequentes e opções de contato para atendimento ao cliente. Se precisar de assistência específica, a página também oferece acesso a canais como chat, telefone e e-mail. Essa plataforma é projetada para facilitar a solução de problemas e garantir que você receba o suporte necessário para seus produtos Sony.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Sony se dedica a oferecer um atendimento de qualidade em todo o Brasil, buscando proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência aos consumidores. Embora os canais de atendimento e serviços de ouvidoria sejam projetados para resolver questões, nem sempre as empresas conseguem atender adequadamente. Com isso em mente, elaboramos uma lista de canais de reclamação que todos os cidadãos podem utilizar para registrar queixas sobre produtos e serviços da Sony. Essa lista é uma ferramenta valiosa para garantir que suas preocupações sejam ouvidas.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor, criado pelo Ministério da Justiça, é uma ferramenta essencial do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que permite aos usuários registrar reclamações online contra empresas. Este serviço público e gratuito facilita a comunicação direta entre consumidores e empresas, promovendo a resolução alternativa de conflitos pela internet. Após registrar uma queixa, a empresa tem até 10 dias para responder. Caso a reclamação não seja resolvida, recomenda-se buscar a assistência de Procons, Defensorias Públicas ou Juizados Especiais Cíveis para orientação adicional na resolução do problema.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Sua missão é equilibrar as relações entre consumidores e fornecedores, implementando políticas de proteção ao consumidor. Entre suas funções, destacam-se o tratamento de reclamações coletivas e o combate a práticas abusivas, como publicidades enganosas e cláusulas abusivas em contratos. O serviço é gratuito, e qualquer pessoa pode registrar reclamações, tanto online quanto presencialmente. Para mais informações, consulte o contato do Procon da sua região.

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos e independente, que defende os direitos dos consumidores brasileiros. Mantida pelas mensalidades de seus associados e por apoio de associações internacionais, a Proteste capacita os cidadãos a exercerem seu poder de compra. A associação intervém em conflitos entre associados e fornecedores, encaminhando reclamações e propostas para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados solicitem ajuda de especialistas para resolver questões com as empresas, após contato direto com estas.

4 – Defensorias Públicas

A Defensoria Pública, segundo a Constituição da República, é uma instituição essencial que garante assistência jurídica integral e gratuita a quem não pode arcar com custos legais. Seu papel vai além da assistência judicial, incluindo a defesa dos direitos individuais e coletivos, promovendo os direitos humanos. A Defensoria também oferece consultoria jurídica, orientando os assistidos sobre seus direitos e deveres, ajudando-os a tomar decisões informadas sobre seus problemas. Para mais informações, consulte os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem busca recorrer à Justiça, uma alternativa prática é apresentar uma reclamação em um Juizado Especial Cível, disponível em cada estado (verifique o juizado da sua região). Esse recurso é acessível a pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, e organizações da sociedade civil, com reclamações limitadas a 40 salários mínimos. Para valores até 20 salários mínimos, não é necessário advogado, mas acima disso, a presença de um profissional se torna obrigatória. As reclamações devem ser feitas por escrito e acompanhadas de documentos comprobatórios. Os juizados priorizam acordos, promovendo audiências de conciliação para resolver os processos. Caso não haja consenso, o juiz poderá impor uma sanção se considerar o consumidor correto.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações da Sony

A Sony Corporation foi fundada em 1946, no Japão, por Masaru Ibuka e Akio Morita. Desde o início, a empresa se destacou por sua inovação, sendo a primeira a fabricar gravadores de fita cassete no país. Em 1955, lançou o primeiro rádio com transmissores do Japão, solidificando sua posição no mercado de eletrônicos.

Um dos marcos mais significativos da Sony foi o desenvolvimento do icônico Walkman, que revolucionou a forma como as pessoas ouviam música, permitindo a reprodução de fitas K7 e oferecendo rádio AM/FM. Na década de 90, a Sony expandiu suas operações para o setor de entretenimento, estabelecendo a Sony Music e adquirindo o renomado estúdio Columbia Pictures.

O grande sucesso da Sony continuou com o lançamento do videogame PlayStation em 1994, que se tornou um dos consoles mais vendidos da história. A trajetória da Sony é marcada por inovações que transformaram a indústria da tecnologia e do entretenimento, consolidando sua reputação como uma das principais empresas do setor.

Como acionar a garantia da Sony?

Para acionar a garantia da Sony, você deve seguir alguns passos:

  1. Verifique a Cobertura: Confira se seu produto está dentro do período de garantia e se a situação se enquadra nas condições de cobertura.
  2. Documentação: Tenha em mãos a nota fiscal e o número de série do produto.
  3. Contato: Entre em contato com o suporte da Sony pelo telefone ou chat disponíveis no site oficial para abrir um chamado.
  4. Instruções: Siga as orientações fornecidas pela equipe de atendimento para o envio do produto para análise ou reparo.

Onde tem assistência técnica da Sony?

Para encontrar uma assistência técnica autorizada da Sony mais próxima a você, utilize o mapa de localização de assistências da Sony. Você precisará escolher a categoria do produto que deseja reparo (Playstation, smartphone, notebook, tablet, câmera, lente, televisor, áudio, fone de ouvido e outros).

É seguro comprar no site da Sony?

Você vai ter toda a segurança para efetuar suas compras no site da Sony. Através de um sistema de criptografia, todas as informações que você concede são confidenciais. O cadeado fechado na parte inferior do seu monitor mostra que você sempre tem segurança máxima para comprar com tranquilidade.

Confira também o suporte do PlayStation.

2 comentários em “Entre em Contato com o Suporte da Sony: Telefone e Outros Canais de Atendimento”

  1. Finalizando nunca mais me ofertaram a tv com 70& de desconto conforme haviam prometido no desenrolar da história, empresa mente para os clientes.
    Estou sem tv devido ao desgosto da sony,
    sony usem meu caso para reuniões internas, pois essa é a forma de perder cliente:
    mentindo, enganando e tirando dinheiro dele.

    Responder
  2. comprei sony a vida toda, ate que eles mandaram uma tv quebrada, prometeram arrumar, eu tive que pagar pelo conserto, depois de 2 anos pedindo a restituição do valor que eu tive que pagar na assistencia da sony, pois a sony mudou de historia no meio do caminho, alêm de ter me prometido outra televisão com desconto de 70% pelo erro deles de terem me cobrado o conserto. Eu tive que pagar para entrar com uma ação de restituição, a sony me ofereceu 700 reais, menos da metade do que eu gastei no conserto, ajuiza de raiva na hora do julgamento, indeferiu a ação, rito processual errado, pois o indeferimento é na inicial não no julgamento e a ainda tive que pagar 348 reais da parte do advogado da sony, vou espalhar na internet a maldade que a injustiça e a falta da qualidade do produto sony, pois eu um cliente que a vida inteira gastei muito, perdi a confiança na marca, prejuizo R$ 3.000,00 a tv a tv veio quebrada na caixa, garantia eu tive que pagar R$ 1.900,00 sony ficou de resarcir, 2 anos tentando não ressarciu, ajuizei pequenas causas para devolver apenas o conserto conforme prometido pela sony, a juiza diz que eu não posso fazer isso, no final gastei 500 de custa de processual e 348 sucumbencia, obrigado sony pelo carinho ao cliente, o povo precisa saber o que vocês fazem com cliente. Vocês mentiram, me enganaram e tiraram meu dinheiro e meu respeito, sony nunca mais. é comd or no coração pois sempre comprei o produto de vocês até no exterior, ansurdo.

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