telefone amazon

Procurando pelo telefone de contato da Amazon para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Amazon deve ser realizado pelo site do market place ou através de ligação telefônica. A melhor forma de entrar em contato com a Amazon é através do telefone. Você tem a opção de ligar para a Amazon ou então solicitar que a empresa ligue para você. Outra forma de entrar em contato com a Amazon é via chat eletrônico. Vamos entender como usar cada um destes canais de contato.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Amazon não possui um serviço de Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Não se preocupe que a empresa possui uma equipe de atendentes treinada para solucionar todas as dúvidas e reclamações dos clientes.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Amazon

Canal para Falar Contato Amazon
Telefone de SAC da Amazon 0800-038-0541
(11)3958-5225
WhatsApp da Amazon Não tem
Chat Amazon para Suporte Direto no site ou aplicativo
Email Amazon de Atendimento Não tem
Ouvidoria Amazon para Reclamações Não tem
Fale Conosco Amazon https://www.amazon.com.br/hz/contact-us
https://services.amazon.com.br/content/fale-conosco.html
Ajuda Amazon www.amazon.com.br/gp/help/customer/

Como Faço para Entrar em Contato com a Amazon?

Como Falar com Vendedor Direto na Amazon?

Alguns clientes da Amazon costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Amazon, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Amazon irá ler o comentário. Se você comprou um produto vendido por um vendedor terceiro responsável por envio direto a você, ele será responsável pelo atendimento. Você deve entrar em contato com o vendedor sobre cancelamento de pedidos, status do envio ou devoluções. Para entrar em contato com um vendedor, siga um dos seguintes passos:

  • Acesse a oferta do produto no site da Amazon.com.br e clique no nome do vendedor. Clique em “Fazer uma pergunta”.
  • Acesse Seus pedidos, encontre seu pedido na lista e clique em “Problema com o pedido”.

Dê aos vendedores um prazo de dois dias para o vendedor responder. Na maioria dos casos, você receberá uma resposta antes desse prazo. A maioria dos pedidos feitos a vendedores é coberta por nossa Garantia de A a Z. Caso o vendedor não responda em até dois dias, consulte Garantia de A a Z e confira se seu pedido se qualifica.

Qual é o SAC da Amazon?

Para entrar em contato com a Amazon através do telefone, você deverá entrar no site e logar com seu usuário e senha. Uma vez logado, você deverá acessar a página Fale Conosco. Nesta página, você deverá clicar o botão Telefone como mostrado na figura abaixo:

fale conosco amazon

Feito isto, será exibida uma tela onde você deverá entrar com seu número de telefone e solicitar que a Amazon ligue para você clicando o botão Ligue para Mim. Caso você prefira, também poderá ligar para a Amazon através dos seguintes números:

  • Ligação grátis: 0800 038 0541
    Internacional: 55 11 3958 5225

A Amazon estará pronta para ajudá-lo imediatamente, com base nas informações que você já forneceu. Caso prefira ligar para a linha geral de ajuda, observe que será necessário responder a uma série de perguntas para verificar sua identidade.

Qual é o Chat da Amazon?

Outra forma de entrar em contato com a Amazon é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Amazon através do chat, você deverá entrar no site e logar com seu usuário e senha. Uma vez logado, você deverá acessar a página Fale Conosco. Nesta página, você deverá clicar o botão Chat como mostrado na figura abaixo:

ouvidoria amazon

Ao clicar no botão Chat será exibida uma janela de bate-papo onde você onde você poderá conversar diretamente com o atendente online.

Como Fazer Reclamação na Amazon?

Acesse o site e role a página até o final. Clique em “Deixe-nos ajudá-lo” e em seguida em “Ajuda”. Selecione “Navegue nas páginas de Ajuda” aponte o mouse para “Precisa de mais ajuda?” e clique em “Fale conosco”. Uma nova janela abrirá onde você deverá inserir seus dados cadastrais para logar no sistema. Feito isso, basta definir o tipo de problema e clicar sobre “E-mail”, “Telefone” ou “Chat” para obter seu atendimento. Em “Telefone” você deverá informar um número de contato para que a Amazon entre em contato com você.

Quais são os Contatos Amazon nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Amazon pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

3 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

4 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

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