Procurando pelo telefone de contato da Amazon para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Amazon deve ser realizado pelo site do market place ou através de ligação telefônica. A melhor forma de entrar em contato com a Amazon é através do telefone. Você tem a opção de ligar para a Amazon ou então solicitar que a empresa ligue para você. Outra forma de entrar em contato com a Amazon é via chat eletrônico. Vamos entender como usar cada um destes canais de contato.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Amazon

Canal para Falar Contato Amazon
Telefone de SAC da Amazon 0800-038-0541
WhatsApp da Amazon Não tem
Chat Amazon para Suporte Direto no site ou aplicativo
Email Amazon de Atendimento Não tem
Ouvidoria Amazon para Reclamações Não tem
Fale Conosco Amazon www.amazon.com.br/contact-us
services.amazon.com.br/fale-conosco
Ajuda Amazon www.amazon.com.br/customer

Como Falar com Vendedor Direto na Amazon?

Alguns clientes da Amazon costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Amazon, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Amazon irá ler o comentário. Se você comprou um produto vendido por um vendedor terceiro responsável por envio direto a você, ele será responsável pelo atendimento. Você deve entrar em contato com o vendedor sobre cancelamento de pedidos, status do envio ou devoluções. Para entrar em contato com um vendedor, siga um dos seguintes passos:

  • Acesse a oferta do produto no site da Amazon.com.br e clique no nome do vendedor. Clique em “Fazer uma pergunta”.
  • Acesse Seus pedidos, encontre seu pedido na lista e clique em “Problema com o pedido”.

Dê aos vendedores um prazo de dois dias para o vendedor responder. Na maioria dos casos, você receberá uma resposta antes desse prazo. A maioria dos pedidos feitos a vendedores é coberta por nossa Garantia de A a Z. Caso o vendedor não responda em até dois dias, consulte Garantia de A a Z e confira se seu pedido se qualifica.

Qual é o SAC da Amazon?

Para entrar em contato com a Amazon através do telefone, você deverá entrar no site e logar com seu usuário e senha. Uma vez logado, você deverá acessar a página Fale Conosco. Nesta página, você deverá selecionar dentre as seguintes opções:

  • Uma entrega, um pedido ou uma devolução
  • Amazon Prime
  • Pagamentos e cobranças
  • Conta, endereço, segurança e privacidade
  • Assinaturas ou comunicações
  • Dispositivo Kindle, Fire ou Alexa
  • eBooks, Prime Video ou músicas

Caso não encontre uma resposta para sua questão, clique na opção “Preciso de mais ajuda” e na tela seguinte clique no botão “Solicite uma chamada agora”.

Qual é o Telefone da Amazon?

O telefone da Amazon para falar com algum atendente é 0800-038-0541. Ao ligar para este número 0800, serão disponibilizadas as seguintes opções de atendimento:

  1. Problemas para acessar a conta
  2. Falar sobre Amazon Prime Video
  3. Falar sobre dispositivos Amazon (Kindle, Ecko, etc)
  4. Falar sobre pedidos recentes

A Amazon estará pronta para ajudá-lo imediatamente, com base nas informações que você já forneceu. Caso prefira ligar para a linha geral de ajuda, observe que será necessário responder a uma série de perguntas para verificar sua identidade.

Qual é o Chat da Amazon?

Outra forma de entrar em contato com a Amazon é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Amazon através do chat, você deverá entrar no site e logar com seu usuário e senha. Uma vez logado, você deverá acessar a página Fale Conosco. Nesta página, você deverá selecionar dentre as seguintes opções:

  • Uma entrega, um pedido ou uma devolução
  • Amazon Prime
  • Pagamentos e cobranças
  • Conta, endereço, segurança e privacidade
  • Assinaturas ou comunicações
  • Dispositivo Kindle, Fire ou Alexa
  • eBooks, Prime Video ou músicas

Caso não encontre uma resposta para sua questão, clique na opção “Preciso de mais ajuda” e na tela seguinte clique no botão “Iniciar chat agora”.

Como Fazer Reclamação na Amazon?

Acesse o site e role a página até o final. Clique em “Deixe-nos ajudá-lo” e em seguida em “Ajuda”. Selecione “Navegue nas páginas de Ajuda” aponte o mouse para “Precisa de mais ajuda?” e clique em “Fale conosco”. Uma nova janela abrirá onde você deverá inserir seus dados cadastrais para logar no sistema. Feito isso, basta definir o tipo de problema e clicar sobre “E-mail”, “Telefone” ou “Chat” para obter seu atendimento. Em “Telefone” você deverá informar um número de contato para que a Amazon entre em contato com você.

Qual é a Ouvidoria da Amazon?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Amazon não possui um serviço de Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Não se preocupe que a empresa possui uma equipe de atendentes treinada para solucionar todas as dúvidas e reclamações dos clientes.

Quais são os Contatos Amazon nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Amazon pelas redes sociais:

Cuidado com os perfis falsos que tentam se passar pela Amazon nas redes sociais. A Amazon não possui outras comunidades ou grupos além dos citados acima. Desconfie de outros perfis, mesmo que eles se identifiquem como “não oficiais”. Tome cuidado se alguém se identificar como funcionário da Amazon em qualquer grupo ou rede social, pois pode ser uma pessoa tentando obter suas informações para realizar fraudes.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Mais informações sobre a Amazon

Qual é a transportadora da Amazon?

As entregas da Amazon são feitas pelas seguintes transportadoras:

Transportadora Informações de rastreamento Informações de contato
Total Express baratodecelular.com.br/telefone-total-express/ (11) 3627-5900
Segunda a sexta, das 8h às 18h
Sequoia baratodecelular.com.br/telefone-sequoia/ (11) 4349-1399
Selecione a opção 2
De segunda a sexta, das 8h às 17h48 min
Loggi baratodecelular.com.br/telefone-loggi/ Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Amazon
Jadlog baratodecelular.com.br/telefone-jadlog/ Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Amazon
Shippify baratodecelular.com.br/telefone-shippify/ Chat em http://www.shippify.co
De segunda a sexta, das 7h às 21h
Sábado, das 8h às 18h
Dominalog baratodecelular.com.br/telefone-dominalog/ (11) 4208-2699
OnTime baratodecelular.com.br/telefone-ontime-log/ Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Amazon
Diálogo baratodecelular.com.br/telefone-dialogo-logistica/ Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Amazon
Correios baratodecelular.com.br/telefone-correios/ Contato

29 thoughts on “Telefone Amazon 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

  1. oii estou muito desapontada com a empresa pois comprei um celular pedi o caselamento o vendedor nao cancelou a comprae ainda nao responde emtro emcotato com a amazon ela responde como chat e so mim dando praso e nao resolve nao da um numero de contato estou decepcionada

  2. Vamos processar a Amazon prime.
    Debitando dos cartões das pessoas compras q não foram realizadas

  3. boa noite estimado, gostaria de informar pelo qual hover um problema com a encomenda pelo qual tenha feito junto com a amazon.id do pedido 722457599-9538666 a compra foi efetuada, mas não enviada pela empresa.empresa bald books. aguardo resposta sobre o ressacimento.

  4. Bom tarde!
    Fiz uma assinatura da Amazon Prime no valor de 9,99 a qual é cobrada no meu cartão de crédito. Contudo, há um ano que venho sendo cobrada no meu cartão de débito o valor de 19,90 em nome de Amazon.com.br Digital somente há alguns meses atrás que eu percebi. Vou ao banco para ver no ano de anterior, pois acredito ter sido cobrada por alguns meses esse valor também no ano de 2020. Já olhei e já fui cobrada esse valor nesse mês de janeiro de 2022. E como sempre já foi descontado!! No aplicativo do banco no meu celular consegui ver essa cobranças vigente .
    Mês Data Valor
    Fevereiro 20/02/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    março 20/03/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    abril 20/04/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    maio 20/05/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    junho 20/06/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    julho 20/07/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    agosto 20/08/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    setembro 20/09/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    outubro 20/10/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    novembro 20/11/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    dezembro 20/12/21 – 19,90 – Amazon.com.br digital
    Janeiro 20/01/22 -19,90 – Amazon.com.br digital
    Pensei estar viculado ao Amazon Prime, em virtude disso já cancelei por duas vezes o que me trouxe vários desgastes. Pois de tempo em tempo eu compro um quantitatico de livros e jogos. Resumuindo o meu cartão a empresa não aceita mais, devido o cancelamento por duas vezes que eu fiz. Hoje estou trabalando com um cartão secundário o que não é do meu agrado.Pois ,centralizo todos os gastos em um cartão apenas.
    Como resolver essa situação? Percebi que tem várias reclamações sobre esse tipo de cobrança.
    No aguardo para resolução dessa situação bem desagradável o mais rápido possível.

  5. Não consigo entrar na conta, e não tem como falar com atendente, pois o número que disponibilizaram não existe, horrível o atendimento.

  6. Estou procurando o endereço eletrônico ou ou contato telefônico para apresentar o levantamento de áreas estratégicas e prontas para atividade logística de variados portes, que devem atender plenamente as demandas de modais variados e também de imóveis prontos para suprir de imediato e mediato, qualquer demanda de tamanho e localizações previamente estudas e plenamente documentadas, variando desde de pequenas e leves até cargas para respectivos CDS prontos para receber po via de modais múltiplos, além dos vetores comerciais que convergem para atender a demanda por via e localizações com condições não disponíveis no mercado de imóveis em geral.
    trata-se de consultoria especializada em operações turn key e outras modalidades haja vista os polígonos logísticos que tem o potencial de serem rapidamente expandidos.
    Att.
    Luiz B. Bentes

      1. Tô tentando entrar em contato com vcs ir não conseguir telefone não existe… Vcs tão cobrando uma assinatura quer eu desconheço… Como faço pra falar com vcs..

  7. Boa tarde foi cobrado 14.90 no meu cartão de crédito sem que eu teve feito quero o cancelamento .

  8. Sou assinante da Prime a fim de economizar no frete, no entanto, fiz uma compra que era o valor de R$ 57,00 pelo Prime e me cobraram R$ 59,90 na fatura do meu cartão. Falando com o Chat deles, nada adiantou, já que o atendente insistia que eu tinha clicar em um link para ter o print da nossa conversa. Isso é falta de respeito com o consumidor.

  9. comprei um produto na Amazon, em 28 dez 2021, hoje 07 jan 2021 ainda não chegou e não sabem dizer o que aconteceu. no site diz que eu já recebi o material em 05 jan 2022. coisa que não aconteceu. entro em contato mas dizem que é pra esperar até 12 jan 2022. a transportadora diz que eu recebi a mercadoria.

  10. Moro de aluguel e gostaria de ter o dinheiro de vouta poque estamos passando muita dificuldades tem 4 filhos pequeno para cuida ver oque voçes pode fazer por min muitl obrigado

  11. Alguem da Amozom min ajudi por favor pq uma moça min tirou 570 reais uzando o nome da amazom e esse dinheiro era pra min paga o meu aluguel e o leite dos meus filho e pouco mais e oq Deus min deu e eu estou ja 4 meses sem trabalha ai ela faz isso comigo min fez acredita que eu ia ser vendedos e fez isso alguem da amazon pode entra em contato comigo e passo todas as informação .no mais muito obrigado que Deus abençoe todos

  12. Fiz o cancelamento da assinatura e mesmo assim eles debitou da minha conta, eu quero o reembolso eu sei dos meus direitos horrível isso fazer um débito de uma coisa que não utilizo mais difícil entrar contato com vcs

    1. Preciso cancelar um compra que não veio e cobraram no cartão eu comprei 3 caixa de sabão em pó e não veio ,e cobraram outro sabão no valor de 300 reais isso é um absurdo vc pagar sem ter comprado

  13. eu preciso de ajuda pois clonarão o meu cartão e estão usando em uma conta de voces preciso falar como voces

  14. Bom dia, entrei no Amazon Prime 30 dias GRÁTIS e na primeira semana já tem uma cobrança de 14,90 em meu cartão de credito. Não assinei NADA, não comprei NADA somente ia testar GRÁTIS. Quero que estornem IMEDIATAMENTE esse valor do meu cartão pois é uma cobrança ILEGAL. Aguardo retorno Urgente.

  15. Cancelei mais ainda estão Cobrando no meu cartão não tenho mais conta ja faiz três meses que cancelei

      1. BOM DIA ESTÃO ME COBRANDO NA FATURA DO CARTAO UMA COMPRA QUE NAO FINALIZEI.PRECISO ENTRAR NO APP PRA CANCELAR MAS NÃO SEI A SENHA E QUANDO TENTO TROCAR SENHA APARECE A MENSAGEM DE ACESSO BLOQUEADO POR MEDIDAS DE SEGURANÇA, PRECISO DE UM CONTATO!

  16. Bom dia
    No meu pedido veio faltando o livro Raizes do mal da seria stranger things vol 01
    E esta na nota numero da nota 025697613
    E eu paguei o livro

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