telefone dhl

Quando Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn fundaram a DHL em 1969, eles não sabiam que revolucionariam o mundo da logística. Hoje, a DHL é principal empresa de logística do mundo. 380 mil funcionários em mais de 220 países e territórios trabalham todos os dias para ajudar você a atravessar fronteiras, atingir novos mercados e aumentar sua empresa. Ou simplesmente a enviar uma carta a quem ama.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Ao enviar com a DHL Express, você conta com especialistas em transporte internacional e entregas expressas! Dispõe de uma ampla variedade de serviços expressos para seus documentos e encomendas, além de soluções de preparo e acompanhamento de seus envios, de acordo com sua necessidade. Saiba tudo o que a DHL Express pode fazer por você!

Atendimento DHL

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Ouvidoria DHL Express

A DHL não possui um canal específico para ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais de atendimento listados acima. Se sua remessa não chegar ao destino, é importante que você entre em contato com o serviço ao cliente e apresente uma descrição precisa da sua mercadoria e da embalagem o mais rápido possível. Os centros de remessas encontradas guardam itens que não foram propriamente endereçados ou que se desprenderam de suas embalagens.É possível que eles consigam devolvê-la a você. Se isso não ocorrer, favor entrar em contato com o serviço ao cliente para formalizar queixa. Favor, observar que danos às mercadorias em trânsito são resultam, frequentemente, de embalagens inadequadas.

Redes Sociais DHL

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

5 thoughts on “Telefone DHL

  1. Meu pedido está desde sexta feira 23/08/19 com o Status Nas instalações da DHL no Rio de Janeiro. Moro no Rio de Janeiro e não entendo como a encomenda não chegou….

  2. Comprei um ingresso do Rock In Rio nessa venda extra dia 08/08 no site Ingresso.com para o dia 04/10 , escolhi a entrega em casa pela transportadora DHL com previsão de entrega pra dia 23/08 Porém, quando vou consultar o rastreio aparece no status da entrega retido na DHL A data de entrega estimada não está disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. Queria saber o porque do meu ingresso está retido ,quando vai chegar pq até agora nada de ingresso ??? gostaria que resolvessem esse problema logo ??? Código do Pedido: 650698 N rastreio da DHL 7074286903

  3. Comprei uma lavadora Consul dia 21/08/2019 no e-cormerce(site )Novo Mundo e o produto não foi entregue.Os funcionários da transportadora estiveram na minha rua e me ligaram dizendo estavam próximos da minha residência porém nunca entregaram o produto.
    Liguei para a loja e a atendente me fez uma proposta no mínimo inusitada. Propôs que eu fosse buscar na sede da DHL e Cordovil,sendo que eu moro em Niterói e paguei pelo frete para que fosse entre.Agora vou reclamar no procon também

  4. Segundo a empresa MRcycles.com que comprei minhas peças pra minha moto nos Estados Unidos a DHL cobrou 807 dólar pelo frete, paguei caro pelo frete quase o valor das peças.
    Veio dos estados unidos em 3 dias, aí deu entrada no Brasil em Viracopos, faz dês do dia 26/09/2019 que não se movimenta e o prazo de entrega era dia 03 até o final do dia e expirou.
    Ligo e não me dão uma previsão só dizem que não tem o que fazer só esperar pela alfândega, uma falta de respeito. Paguei um frete caro pra ser rápido e a DHL não cumpriu o prazo nem vai, pra que paguei caro pelo frete se é pra receber quando quiser! Tenho uma viajem marcada pro dia 13/09 de moto tenho até hotel reservado e pago E as peças ainda não chegaram pra mandar no mecânico pra montar minha moto.
    Espero que não venham com cobranças indevidas de taxas extras e que deem em cima da alfândega e me entreguem minhas peças o mais rápido possível!

  5. Fizemos um envio à França e preenchemos um formulário presente no site da empresa. Eles emitiram um documento errado, com um valor declarado mais de 4 vezes superior ao valor real. Isso fez com que o destinatário seja obrigado a pagar um imposto extremamente superior ao realizado.

    Entramos em contato por telefone, por email… e eles se negam a prestar qualquer esclarecimento! Não recomendo o serviço da DHL Barsil a ninguém!

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