Procurando pelo telefone de contato da Itaú Seguros para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Itaú Seguros é reconhecida em todo país pela confiança nos seus serviços de seguros pois é uma empresa comprometida com o cliente. Por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com seu seguro, poderá entrar em contato por telefone.
Mais do que banco, o Itaú (confira aqui o atendimento Itaú) está aí para te oferecer produtos de outras marcas, tudo para você poder se proteger da forma que mais combina com o seu momento de vida. Os especialistas encontram o produto adequado para você. Está mudando de casa? Ganhou um animal de estimação? Os consultores da Itaú Seguros encontram a solução que você precisa. Cuidar das pessoas é essencial! Por isso, o atendimento Itaú Seguros está com a equipe reduzida e novo horário na pandemia. Então, se você precisar falar com o atendimento o tempo de espera poderá ser maior do que está acostumado. Por isso, sempre que possível, priorize os canais digitais. Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato com a Itaú Seguros. Os telefones estão à sua disposição.
Como Entrar em Contato com a Itaú Seguros?
A Itaú Seguros trabalha incansavelmente para trazer aos segurados os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus produtos. Por isto, a Itaú Seguros mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Itaú Seguros, deve-se usar um dos seguintes canais:
Canal para Falar com a Itaú Seguros | Contato Itaú Seguros |
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Telefone SAC Itaú | 0800-728-0728 |
Seguro de Vida Itaú | 3003-1001 (Capitais) 0800-720-1001 (Demais Localidades) |
Seguro Auto | 3003-1001 (Capitais) 0800-720-1001 (Demais Localidades) |
Seguro Viagem | 3003-1001 (Capitais) 0800-720-1001 (Demais Localidades) |
Seguro Residencial | 3003-1001 (Capitais) 0800-720-1001 (Demais Localidades) |
WhatsApp Itaú | 11-4004-4828 |
Email Itaú Seguros | [email protected] |
Ouvidoria Itaú Seguros | 0800-570-0011 |
Contados para falar com a Itaú Seguros
1 – Como falar com a Itaú Seguros?
A Itaú Seguros tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Itaú Seguros por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Itaú Seguros sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.
2 – Qual é o telefone da Itaú Seguros?
A Itaú Seguros é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Itaú Seguros está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Itaú Seguros possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. Ao ligar no telefone de SAC, você poderá tirar suas dúvidas, fazer reclamações, tentar resolver problemas sobre pedidos e tratar de uma série de outros assuntos, até mesmo fazer um elogio. O telefone de SAC do Itaú é 0800-728-0728. Confira os telefones da Itaú Seguros:
3 – Qual é o Email da Itaú Seguros?
Envie um email para a Itaú Seguros através do formulário eletrônico no site. Selecione a opção Seguros. Se preferir envia um email para [email protected].
4 – Qual é a ouvidoria da Itaú Seguros?
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
A Ouvidoria funciona como um canal de atendimento quando a solicitação não foi resolvida satisfatoriamente pelo SAC. Pode ser utilizada por todos os clientes que já tiveram sua reclamação formalizada no SAC e consideram, em seu ponto de vista, que a solução não foi satisfatória. A Ouvidoria funciona no telefone 0800-570-0011 em dias úteis, das 9h às 18h.
5 – Quais são as reclamações da Itaú Seguros?
Conhecer as reclamações mais comuns da Itaú Seguros é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da empresa são sinistro, cancelamento de apólice, cobrança indevida, estorno do valor pago e mau atendimento. Os serviços da Itaú Seguros mais reclamados são seguro de vida, seguro de veículos, seguro residencial e seguros de equipamentos eletrônicos. Os problemas da Itaú Seguros mais comuns são problemas com seguradoras e problemas com atendimento.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Itaú Seguros não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Itaú Seguros, sugerimos usar o site ReclameAqui.
6 – Quais são os contatos do Itaú Seguros nas redes sociais?
O Itaú adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Linkedin para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o Itaú. É pelas redes também que o Itaú ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. O Itaú é muito comunicativo, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?
7 – Canal de denúncias Itaú
O canal de denúncias Itaú destina-se exclusivamente ao recebimento de denúncias relacionadas a atos ilícitos como: fraude interna, lavagem de dinheiro, corrupção (conforme Lei Anticorrupção nº 12.846/2013 – brasileira e outras leis relacionadas), conflito de interesses, telemarketing ativo abusivo (na oferta de produtos e serviços) dentre outras situações de desvio de conduta que envolvam seus funcionários, administradores e prestadores de serviços do Conglomerado Itaú Unibanco.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima ou identificada e em todos os casos, temos o compromisso de assegurar a confidencialidade e a proteção a identidade do denunciante. Aquele que de boa-fé denunciar ou manifestar queixa, suspeita, dúvida ou preocupação relativas a possíveis violações às diretrizes da Instituição, não poderá sofrer retaliações.
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
A Itaú Seguros trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Itaú Seguros é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Itaú Seguros.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda.
Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.
Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.
O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.
Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.
No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – Agências Reguladoras
Em serviços regulados como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde e seguros, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a usuários que não conseguem resolver problemas diretamente com as seguradoras. Antes de acionar a agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à seguradora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a seguradora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.
A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é uma entidade que tem como objetivo regular as empresas de seguro, de previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil. Criada em 1966, é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. A SUSEP supervisiona os mercados para que sigam as leis estipuladas para que ofereçam os seus serviços à população de maneira adequada. Nesse sentido, a SUSEP tem um papel importante também em relação ao direito do consumidor, podendo ser acionada quando os clientes se sentirem lesados na contratação dos serviços que ela regula.
O primeiro passo para tentar resolver o seu problema com sua seguradora é entrar em contato com o SAC da empresa, que é o serviço telefônico gratuito que deve ser oferecido pelas seguradoras 24 horas por dia. De acordo com o decreto que regulamenta o SAC (Nº 6.523/2008), as reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de 5 dias úteis.
Ignorar o SAC e fazer a reclamação diretamente ao órgão regulador ou à ouvidoria da empresa também não é recomendável porque o cliente pode precisar informar que já passou pelo atendimento no SAC e não foi devidamente atendido. Se a reclamação feita ao SAC não for resolvida em 5 dias úteis ou se a resposta não for satisfatória, o próximo passo é buscar a ouvidoria da seguradora, que é a última instância de relacionamento da empresa com os clientes. As ouvidorias das seguradoras têm até 7 dias úteis para responder os clientes.
O objetivo da ouvidoria é evitar que a reclamação do cliente cheque até o órgão regulador ou vire um processo judicial. Se novamente a demanda não for atendida, o próximo passo então é registrar a reclamação na agência reguladora.
As reclamações sobre seguradoras são feitas à SUSEP neste endereço. Ao registrar sua reclamação, verifique o nome correto da empresa reclamada. A identificação correta da empresa reclamada nos ajuda a atendê-lo melhor, pois evita que a SUSEP acione a Companhia errada, agilizando, assim, a solução de seu problema. Ressaltamos que empresa reclamada deverá ser necessariamente uma Seguradora, Sociedade de Capitalização ou Entidade Aberta de Previdência Complementar.
Após o registro na SUSEP, sua reclamação será transmitida à ouvidoria da empresa reclamada, que terá o prazo de até 15 (quinze) dias para contatá-lo diretamente a fim de prestar os devidos esclarecimentos ou apresentar a solução para o questionamento formulado.
Quais são os melhores seguradoras do Brasil?
Confira as melhores seguradoras do Brasil:
- Porto Seguro (confira o atendimento da Porto Seguro)
- Tokio Marine (confira o atendimento da Tokio Marine)
- Azul Seguros (confira o atendimento da Azul Seguros)
- HDI Seguros (confira o atendimento da HDI Seguros)
- Sulamérica (confira o atendimento da Sulamérica Seguros)
- Liberty Seguros (confira o atendimento da Liberty Seguros)
- Sompo Seguros (confira o atendimento da Sompo Seguros)
- Zurich Brasil Seguros (confira o atendimento da Zurich Seguros)
- Itaú Seguros
- Bradesco Seguros (confira o atendimento da Bradesco Seguros)
- Caixa Seguradora (confira o atendimento da Caixa Seguradora)
- Allianz Seguros (confira o atendimento da Allianz Seguros)
- Mapfre Seguros (confira o atendimento da Mapfre Seguros)