Você está precisando entrar em contato pelo telefone Magazine Luiza ou outros canais de atendimento como SAC, Chat, WhatsApp, Email, Ouvidoria e Fale Conosco? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat on-line, e-mail e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do Magazine Luiza pode ser realizado pelo site do marketplace ou por meio de ligação telefônica. O atendimento telefônico funciona 24 horas, todos os dias da semana. Outra possibilidade de contato com a Magazine Luiza é por meio do formulário www.magazineluiza.com.br/fale-conosco/.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contato do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Magazine Luiza

Canal para Falar Contato Magazine Luiza
Telefone de SAC da Magazine Luiza 0800-310-0002
WhatsApp da Magazine Luiza baratodecelular.com.br/sac-0800/magazine-luiza-whatsapp
Chat Magazine Luiza para Suporte baratodecelular.com.br/sac-0800/chat-magazine-luiza
Email Magazine Luiza de Atendimento baratodecelular.com.br/sac-0800/email-magazine-luiza
Ouvidoria Magazine Luiza para Reclamações www.luizaseg.com.br/atendimento-ouvidoria
Ajuda Magazine Luiza Online atendimento.magazineluiza.com.br
Fale Conosco Magazine Luiza magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco
Denúncia Magazine Luiza canalconfidencial.com.br/canalmulhermagazineluiza
(canal exclusivo do Magazine Luiza para comunicação segura e, se desejada, anônima, de violência contra a mulher)

Qual é o Fale Conosco Magazine Luiza?

A Magazine Luiza mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranquilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Utilizando a tecnologia como recurso, a Magazine Luiza criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações loja-consumidor, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Americanas oferece diversos canais de atendimento. Para entrar em contato com o atendimento do Magazine Luiza, você pode usar um dos seguintes canais:

Qual é o SAC Magazine Luiza?

  • Cartão Luiza Mastercard: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-724-4845 (demais localidades)
  • Central de Cobrança do Carnê: 0800-727-3011 / 11 4004-3011
  • Consórcio Luiza: SAC 0800-34-1214 / (16) 3711-1122/ Televendas 0800-940-3400
  • Crédito Pessoal: 4001-4802 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-724-4802 (demais localidades)
  • Seguros Luizaseg e Cardif: SAC – Cancelamentos, Reclamações e Informações. Para falar com nossa equipe por telefone acesse o link e escolha a opção desejada www.luizaseg.com.br/atendimento-telefone. Ou envie sua mensagem por meio do formulário www.luizaseg.com.br/atendimento-email
  • SAC: 0800-310-0002 (Para ligações feitas a partir de um telefone fixo ou celular, em todo o território nacional).
  • Compre pelo telefone: 0800-773-3838 / (11) 3508-9900
  • MagaluPay: 0800-221-5645
  • Maga+: 0800 777 1120
Caso você queria entrar em contato com uma loja física específica, basta acessar o link www.magazineluiza.com.br/nossas-lojas/. O site irá mostrar o endereço completo da loja, telefone de contato, bem como o mapa para facilitar a localização.

Qual é o 0800 do Magazine Luiza?

O telefone do Magalu é o 0800-310-0002. Ele funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O Magazine Luiza possui outros números de telefone 0800 que você poderá usar para telefonar de graça. São eles:
  • 0800-310-0002 (SAC)
  • 0800-773-3838 (Televendas)
  • 0800-221-5645 (Magalu Pay)
  • 0800-777-1120 (Maga+)
  • 0800-727-3011 (Carnês)
  • 0800-720-3030 (Cartão Luiza)

Como Falar com o Atendente do Magazine Luiza?

Para falar com o atendente do Magazine Luiza você precisará antes avaliar qual é sua questão. Se for um assunto relacionado a problemas com pedido (pedido não realizado, pedido cancelado, pedido não recebido, pedido com defeito) você deverá ligar no SAC: 0800-310-0002. Se estiver precisando fazer uma compra então deverá ligar no televendas pelos números 0800-773-3838 / (11) 3508-9900.

Qual é o Zap da Magalu?

A Magazine Luiza está sempre antenada as melhores práticas e por isso aderiu a tecnologia do WhatsApp, para melhor atender aos seus clientes. Por meio dele é possível tirar dúvidas, resolver problemas, enviar sugestões, elogios e outros. O Zap da Magalu é (11) 9 7462-7106.

Qual é o Telefone Magazine Luiza para Comprar?

Compre pelo telefone em São Paulo (capital) e Grande São Paulo: (11) 3508-9900. Outras localidades:

  • Belo Horizonte (31) 3519 9550
  • Brasília (61) 3246 9999
  • Campinas (19) 3512 9660
  • Curitiba (41) 3012 9900
  • Fortaleza (85) 3771 9900
  • Goiânia (62) 3412 9800
  • Porto Alegre (51) 3103 9900
  • Recife (81) 3771 9900
  • Ribeirão Preto (16) 3514 9660
  • Rio de Janeiro (21) 3512 9600
  • Salvador (71) 3512 0600
  • Uberaba (34) 3325 9900
  • Uberlândia (34) 3221 9900

As tarifas telefônicas para as cidades listadas acima são de uma ligação local + impostos locais. Se você não estiver em alguma dessas cidades, ligue para o local mais próximo. As tarifas são as mesmas de um interurbano + impostos que variam de acordo com cada operadora. Horário de funcionamento (exceto feriados): segunda a sexta das 8h30 às 22h, sábado das 8h30 às 20h, e domingo das 9h às 18h.

Qual é ouvidoria da Magazine Luiza?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Magazine Luiza só possui Ouvidoria para o serviço Luizaseg. A Ouvidoria Luizaseg realiza o atendimento em dois canais:

  • Telefone: 0800 727 2482 – De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados).
  • Formulário online

Qual é o Atendimento Magazine Luiza no Site?

Você poderá também entrar em contato com a Magazine Luiza pelo formulário do site. Para isto, acesse a página de atendimento ou o link www.magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco/.

Quais são os Contatos da Magazine Luiza nas Redes Sociais?

Você poderá também tentar contado com a Magazine Luiza é através das suas redes sociais. Por lá, a empresa costuma responder, abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre o Magazine Luiza

O Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro de 1957, em Franca-SP, quando o casal Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada na época de A Cristaleira. O nome Magazine Luiza surgiu após um concurso cultural de rádio realizado com os próprios clientes. Hoje com mais de 740 lojas, 9 centros de distribuição e 3 escritórios, espalhados por 16 estados brasileiros, a companhia figura entre os maiores varejistas do País, oferecendo produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas, e-commerce e até nas redes sociais, com o Magazine Você.

Os principais produtos comercializados pela empresa estão nos setores de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia. No site há um mix mais amplo do que nas lojas físicas, contando com cerca de 44 mil modelos de produtos. Crescer de forma sustentável, mantendo o espírito inovador, respeitando as pessoas e buscando o desenvolvimento do país, fez o Magazine Luiza se tornar uma referência nacional e internacional em gestão empresarial. É desta forma que a empresa pretende continuar expandindo-se nos próximos anos.

Quais são as Reclamações Magazine Luiza?

Entrega Magazine Luiza Atrasada

Caso sua entrega da Magazine Luiza esteja atrasada, faça seu login em “Meus pedidos”, escolha o pedido desejado e clique em “Detalhes”. Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra, desde a aprovação do pedido até o momento em que ele segue em rota de entrega. Confirme se o seu pedido foi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega. Se o prazo já excedeu e não constar nenhuma informação lá, entre em contato com a Central de Atendimento e a equipe vai verificar o que ocorreu.

Não Estou Conseguindo Rastrear meu Pedido da Magazine Luiza

É muito fácil acompanhar sua entrega! Você vai visualizar a linha do tempo com o status do seu pedido. Clique em “Detalhes” para acessar o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a finalização da entrega. Ah, você também receberá e-mails em cada mudança de status do seu pedido.

O Produto que Recebi da Magazine Luiza não Serviu

Você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.

Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca acessando “Meus pedidos”, “Detalhes” e clicando em “Trocar ou devolver produto”. Os prazos de coleta/postagem podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do Magazine Luiza, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio. Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Confira também o telefone das Americanas.

2 thoughts on “Telefone Magazine Luiza 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

  1. Bom dia. É um absurdo pagar nos caixas do magazine de Palhoça SC tem 30 pessoas na fila e um só caixa para atender. Tem que tomar providências.

  2. Comprei uma tv TCL e quando desligado tenho que conectar no wifai novamente toda vez que quero usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.