telefone magalu

O serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do Magazine Luiza pode ser realizado pelo site do marketplace ou por meio de ligação telefônica. O atendimento telefônico funciona 24 horas, todos os dias da semana. Outra possibilidade de contato com a Magazine Luiza é por meio do formulário https://www.magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco/.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Magazine Luiza não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Como Entrar em Contato com o Magazine Luiza?

Alguns clientes da Magazine Luiza costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Magazine Luiza, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Magazine Luiza irá ler o comentário. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Magazine Luiza, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a Magazine Luiza Através de Telefone

A forma mais direta para entrar em contato com a Magazine Luiza é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você também pode entrar em contato pelos seguintes números:

SAC: 0800-310-0002 (Atendimento 24 horas, todos os dias).

Comprar por telefone: (11) 3508-9900 (segunda a sexta de 08h30 às 22h / sábado de 08h30 às 20h / domingo de 09h as 18h (exceto feriados))

Cartão Luiza Mastercard: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-720-3030 (demais localidades)

Consórcio Luiza: 0800-34-1214

Seguros Luizaseg e Cardif: SAC – Cancelamentos, Reclamações e Informações. Para falar com nossa equipe por telefone clique aqui. Para abrir ou acompanhar seus sinistros clique aqui.

Central de Cobrança do Carnê: 0800-727-3011 / 11 4004-3011

Crédito Pessoal: 4001-4802 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-724-4802 (demais localidades)

Caso você queria entrar em contato com uma loja física específica, basta localizar a loja na lista de lojas do site Magazine Luiza. O site irá lhe mostrar o endereço completo da loja bem como o telefone de contato.

2 – Comprar por Telefone

Compre pelo telefone em São Paulo (capital) e Grande São Paulo: (11) 3508-9900

Outras localidades:

  • Belo Horizonte(31) 3519-9550
  • Brasília(61) 3246-9999
  • Campinas(19) 3512-9660
  • Curitiba(41) 3012-9900
  • Fortaleza(85) 3771-9900
  • Goiânia(62) 3412-9800
  • Porto Alegre(51) 3103-9900
  • Recife(81) 3771-9900
  • Ribeirão Preto(16) 3514-9660
  • Rio de Janeiro(21) 3512-9600
  • Salvador(71) 3512-0600
  • Uberaba(34) 3325-9900
  • Uberlândia(34) 3221-9900

As tarifas telefônicas para as cidades listadas acima são de uma ligação local + impostos locais. Se você não estiver em alguma dessas cidades, ligue para o local mais próximo. As tarifas são as mesmas de um interurbano + impostos que variam de acordo com cada operadora. Horário de funcionamento (exceto feriados): segunda a sexta das 8h30 às 22h, sábado e domingo das 9h às 22h

3 – Falar com a Magazine Luiza via Site

Você poderá também entrar em contato com a Magazine Luiza através do site. Para isto acesse a página de atendimento.

4 – Enviar um email para a Magazine Luiza

Outra forma de entrar em contato com a Magazine Luiza é através do email. Não é o canal mais rápido mas pode ser útil caso você deseje fazer um longo relado e enviar arquivos. O endereço do email é: [email protected] Além deste email, caso o assunto seja reclamação, você poderá enviar uma mensagem para [email protected]

5 – Entrar em Contato com o Magazine Luiza nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Magazine Luiza pelas redes sociais:

O Facebook Messenger é uma ótima alternativa pra você que gosta de utilizar o chat do Facebook, mas não quer ou não pode ter distrações com os feeds de notícias ou outras que possam te atrapalhar durante o trabalho ou a aula, sabe? Então, basta você acessar o aplicativo pelo navegador e utilizar somente a plataforma de mensagens instantâneas. Simples, né? E tem mais! Acessar o app pelo PC é bem fácil. Você só precisa entrar com o login e a senha da sua conta pessoal da rede social e pronto.

O Facebook Messenger ainda tem os mesmos padrões de sua interface original encontrada na plataforma e oferece uma navegação visualmente fácil e intuitiva. E ele se destaca pelos serviços que permitem enviar mensagens de voz e arquivos como fotos, áudio e vídeo de um jeito bem simples. Pra completar, o aplicativo oferece suporte pra você fazer ligações de áudio e vídeo. Legal, né? E o melhor, de forma totalmente gratuita. Ah, e utilizando o Facebook Messenger você também pode compartilhar conteúdos multimídia de forma muito ágil e acessando rapidamente os contatos que tenha registrados em sua conta.

Você é fã do Whatsapp? Então olha isso! Assim como o Facebook Messenger pra PC, o Whatsapp Web também manteve um visual que não perde as suas características originais. A estrutura é bem desenhada, possui uma imagem limpa e permite um uso bem simples. E pra acessar tem um truque: você precisa ter o aparelho de telefone celular sempre próximo e conectado com a internet pra escanear um QR Code que vai aparecer na hora que acessar a página inicial! Fácil, hein?

De qualquer maneira, uma grande vantagem é que ele permite que você possa manter uma conversa com os seus amigos e familiares sem necessariamente precisar ter o aparelho móvel em mãos. Ah, e o app ainda oferece um bom suporte pro compartilhamento de arquivos em diversos formatos permitindo que você e o seus contatos possam enviar e receber fotos, vídeos e áudio. Além disso, o aplicativo libera você de ficar olhando toda hora pro seu smartphone atrás de novas mensagens!

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Fonte

32 thoughts on “Telefone Magazine Luiza

  1. estou decepecionado com o atendimento cartao magazine luiza liga tudo é 48 horas para resolver

  2. comprei um sofá, primeiro entregaram no endereço errado, agora entregaram o sofa errado… uma loja sem postura, sem compromisso.
    já cansei de entrar em contato e ninguem se manifesta.
    nunca mais compro nada neste lugar

  3. comprei um sofá, primeiro entregaram no endereço errado, agora entregaram o sofa errado… uma loja sem postura, sem compromisso.
    já cansei de entrar em contato e ninguem se manifesta

  4. Eu nunca comprei nada e vem conta pra mim pagar! Não tenho nem a mercadoria comprada da magazine Luiza!

  5. Há 2 anos e 3 meses tenho recebido correspondências enviada pela Magazine Luiza em nome de outra pessoa. Devolvo as correspondências para o correio. O correio informou que ele tem um contrato com a Magazine Luiza de entrega de correspondência. Como ela emite ele tem que entregar.
    Tenho procurado a Magazine Luiza para resolver esse problema em vão. Nenhum dos meios de comunicação deixados pela empresa resolve o problema.
    Isso é um desrrespeito imenso com o consumidor. Uma empresa que em sua busca pelo lucro não respeita o consumidor não pode ser uma empresa séria.

  6. Fiz uma compra hj pela manhã de uma tv 32 toshiba smart valor 869,99 mais frete de 29,00 …ao terminar a compra e parcelas …conclui a compra ..ao clicar no concluído qual foi a minha surpresa … apareceu uma outra tv … no valor de 829,99 … liguei para cancelar a compra pois como não foi essa tv que eu havia comprado…o rapaz disse que ia fazer o cancelamento e até agora nada foi resolvido … espero uma resposta urgente …da parte do magazine Luiza… meu nome é Edna-…aguardo a resposta do cancelamento pois o mesmo já foi feito a nota e está para o envio…

  7. Comprei uma panela de arroz Philco ph10 visor glass vermelha…no rastreio está dizendo que foi entregue, estou sem saber o que fazer…pois o produto não chegou na minha casa…e diz ter entregue

  8. Bom dia, comprei 2 kits cozinha 3 em 1 Britânia pedi 220v e veio 127v. Como foi presente dia das mães enviei para respectivas pessoas e ao ligarem na tomada queiram algum dos produtos. Gostaria de saber o procedimento?

  9. Estou tentando fazer uma compra a 24 hora, mas sem sucesso, no site não consigo senha invalida quando vou fazer novo cadastro diz que o CPF já esta cadastrado entre outros, por telefone fico mais de 20 minutos aguardando e nada, inclusive ouvindo musicas de péssimo gosto, se o atendimento para comprar e assim imagino o pós venda como deve ser. não consigo entender como o Magazine Luiza pode ser tão amador.

  10. boa noite comprei um relogio invicta 16855 hybrid skeleton vendido por market miamiusa o relogio veio com defeito e nao fucionava os ponteiros e comandos parecendo ser falcificado pedi a teroca por outro so que ate agora nao me mandaram o codigo de postagem?

  11. Avani Bezerra de Aquino
    Comprei um tablet para minha filha em janeiro, veio com defeito de fábrica, mandaram levar para sistencia técnica, e vou do mesmo jeito, já faz 5 meses e não trocaram, já liguei e falaram que ia resolver estou esperando a ligação vdd uma Bruna e Gabriel, e até agora nada,vou no brocon, para resolver se não adiantar vou chamar o Celso Russomanno para resolver este ptoblems, eu paguei, se não me devolveram meu dinheiro, ou trocar por outro produto, amanha vou na loja quero meu Dinheiro outra mercadoria.fala sério comprei não roubei

  12. Já estou perdendo a paciência com a empresa pois já tem 2 meses que comprei um telefone celular e nada da entrega fala que está a caminho e nada de chegar busco em aplicativos e diz que está na base de BH, e já se passaram 60 dias que merda essa magazine Luiza, nunca mais compro com vcs.

  13. Meu pedido ainda não foi entregue 7203500436304520, cpmpra realizada no dia 16/03/2019 , chegou na transportadora n9dia 19/03/2019 previsão de entrega era 03/04/2019 e até agora nada. Era um presente para minha mãe de 75 anos, a máquina de lavar roupa dela quebrou, comprei uma para fazer uma surpresa, moramos em estados diferentes e eu achando que ela ja estava usando e nem chegou a receber…Todo esse tempo lavando roupa na mão…

  14. Lixo de serviço prestado…
    Comprei um guarda roupas em 10/03/2019 pelo site até agora nada de entregarem
    O jeito é processar porque telefones e sites para reclamações não funcionam

  15. Boa noite verdade essa loja não tem respeito com o cliente comprei um guarda roupa de oito porta veio de seis porta pra criança agora quero trocar e não posso só se eu de trezentos reais pôr troça

  16. Outro detalhe sobre essa loja de FUDIDO aí:
    O vale-troca só serve para produtos vendidos e entregues pelo Magazine Luiza, ou seja, das coisas que eu gostaria de adquirir para gastar essa porra de vale-troca, NENHUMA delas, eu disse, NENHUMA DELAS é vendida ou entregue pelo maldito Magazine Luiza!!! Tudo aquilo que eu quero é de outras lojinhas de fudido associadas ao maldito Magazine Luiza.

  17. A loja mais bosta que eu já comprei em toda a minha vida. Uma típica loja de fudido mesmo.

    Mandam o produto todo cagado e fudido, você vai no Correio pra devolver e tem que arcar com todo o custo da embalagem pra postagem, metem um Vale-troca e foda-se você.

    Típica loja de fudido mesmo que só poderia ser da amiga da Dilma.

  18. O Empresa bem difícil de lidar, não consigo contato, e-mail ou sac. Preciso que me devolvam o meu dinheiro de compra devolvida e não consigo contato com ninguém. Mas tem o JAC. me aguardem.

    1. Verdade, sinceramente falta de respeito total com o consumidor, eles colocam o Telefone pra contato mas quando vai ligar nenhum funciona ,da que não existe , sinceramente uma porcaria essa loja, comprei um kit de travesseiro desde do dia 11 e até agora nada, tendo entrar em contato e não consiga, nem por e-mail nem por sac, arrependimento tolal pela a compra ,nunca mais voltarei a comprar.

      1. Me ajudem fiz o pedido do cartão e ainda nao recebi a resposta quero saber se fui aprovado mandem resposta pelo e mail

    2. Vim na loja e pedi um cartão de 30 Netflix e no andar não o encontrei e peguei um de 40. Quando cheguei no caixa para pagar, achei o de 30 e troquei. A vendedora não cancelou o pedido anterior e foi cobrado o de 40. Nao gostei do atendimento. Pedi um cartão de 30 e lançou um de 40 com o CPF da vendedora.
      Loja de Guarulhos na Rua Dom Pedro II, 369 Centro. Vendedora Paula.

  19. Como fazer uma reclamação do não recebimento de um produto e estão descontando de meu cartão de credito

  20. Boa noite, eu gostaria quem é p responsavel por esta loja , pois comprei uma cozinha em novenbro 2018 e até agora não consegui usar , pois veio faltando a base da cozinha já estou cansado de falar com a gerente de Capão da canoa RS eles só dizem que tem que vir um email de recolhimento do produto , emquanto isto já paguei 4 prestações e eles não resolvem nada , espero que este email caia nas mãos da dona desta loja pra ela ver o monte de incopetentes que ela contratou!

  21. Boa tarde está Fazendo quase 2 meses que comprei via telefone até agora meu dinheiro ano veio acho uma falta muito grande do magazine Luiza que faz propaganda em quanto seus parceiros são uma merda comprei mine ar veio duas vezes com mesmo defeito mandei de volta e canselei a compra só que estão me fazendo de palhaço até agora meu dinheiro nada

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