Procurando pelo telefone de contato da Booking para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Booking é reconhecida no mundo todo e é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus produtos. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Booking, veja nessa página como entrar em contato com a empresa.
A Booking trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Booking mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas.
Canais de Contato da Booking
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado com o SAC deve ser gratuito e, dessa forma, não pode resultar em qualquer custo para o consumidor.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade. Além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível.
Caso o atendente não tenha conhecimentos suficientes sobre sua demanda, você possui o direito de ter seu contato transferido do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Os canais de SAC disponibilizados pela Booking devem assegurar tempestividade, celeridade, segurança, privacidade e resolutividade da demanda apresentada pelo consumidor. Mais que isso, deve-se promover a acessibilidade de todos os canais de atendimento, em especial a pessoas com necessidades especiais.
No atendimento telefônico, não poderá haver encerramento da chamada de forma prematura e sem conclusão. Ocorrendo isso, a empresa será obrigada a retornar a chamada, informar o número de protocolo e concluir efetivamente o atendimento.
Importante salientar que dados pessoais dos consumidores deverão ser armazenados, tratados, transferidos e utilizados em observância à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Confira agora todos os canais de contato para você falar com a Booking.
Canal para Falar com a Booking | Contato Booking |
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Telefone SAC Booking | (11) 4700-3708 +351 308-805-832 (internacional) |
Chat Booking | Não tem |
Ouvidoria Booking | Não tem |
WhatsApp da Booking | Não tem |
Email Booking | [email protected] |
Ajuda da Booking | secure.booking.com/help.pt-br |
Contados para falar com a Booking
1 – Como falar com a Booking?
A Booking tem como parte da sua cultura interna priorizar o consumidor, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece um canal de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Booking pelo telefone ou email. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao consumidor, para tratar de qualquer assunto. Os consumidores podem procurar a Central de Atendimento Booking sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.
2 – Qual é o telefone da Booking?
A Booking é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Booking está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Booking possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. O telefone da Booking é (11) 4700-3708. Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Use esse telefone para obter informações sobre pacotes de viagem, críticas, sugestões, etc. Há também um número internacional que atende em português: +351 308-805-832.
3 – Qual é o Email da Booking?
A Booking disponibiliza o email [email protected] para contato com os consumidores. Se preferir, poderá usar o formulário de questionamento no site.
4 – Qual é a ouvidoria da Booking?
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Booking não possui um canal de atendimento específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.
5 – Quais são as reclamações da Booking?
Conhecer as reclamações mais comuns da Booking é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Booking são estorno do valor pago, propaganda enganosa, cancelamento, reserva não realizada, cobrança indevida e mau atendimento. Os produtos da Booking mais reclamados são hotéis, pacotes e pontos.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Booking não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus consumidores. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Booking, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida. Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.
Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação da Booking via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
6 – Quais são os contatos da Booking nas redes sociais?
A Booking adora se conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Twitter e Instagram e para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o consumidor. Siga os perfis para receber informações sobre o Booking. É pelas redes também que a Booking ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Booking é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
A Booking trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do mundo. Por isso, o objetivo da Booking é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os consumidores da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Booking.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.
O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.
A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.
Confira a seguir os principais direitos do consumidor:
- Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
- Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
- Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
- Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
- O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
- O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
- Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
- É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
- Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
- Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
- Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
- O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
- Reembolso dos valores pagos a maior.
- É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
- Não existe valor mínimo para compra com cartão.
- É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
- Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
- Venda casada também é proibida.
- Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
- Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
- Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
- O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
- Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
- Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
- Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.
Mais informações sobre a Booking
Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com deixou de ser uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. A Booking.com agora conta com mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países pelo mundo. Confira também o telefone da Hoteis.com.
me desliguei da booking a 2 anos atras, e estou voltado . como faco para reabrir minha pagina.
a booking é muito complicada,
no airbnb eu já entrei e ja estou locando as casa
Sou cliente há anos… nunca tinha passado por uma situação assim: em janeiro/23 fiz uma reserva para set/2023 num hotel que NÃO tinha política de cancelamento, nem a possibilidade de alteração da data da hospedagem. O valor das diárias foram cobradas antecipadamente (em jan./23). Após a cobrança do valor no cartão, a hospedagem CANCELOU a reserva (em fev./23), sem apresentar qualquer justificativa, e até hoje NÃO REEMBOLSOU o valor cobrado. Mesmo enviando vários e-mail´s para a hospedagem e para o Booking, nenhum deles responde.
Olá,Boa tarde Meu nome é Deise gostaria de saber como faria para colocar minha pousada no grupo Booking,Meu 21 xxxxxxxx
Aguardo.
No dia 24/11/2021 fiz a reserva no Hotel Centro Europeu, na cidade de Curitiba, confirmação nº 2571981361, PIN: 7623. Reserva com Check-in em 14/12/2021 e Check-out em 18/12/2021, totalizando 4 diárias em uma acomodação denominada Quarto Superior, com valor previsto na sua totalidade de R$ 578,69.
Tenho dois e-mails recebidos do Hotel Centro Europeu confirmando a reserva e em nenhuma parte deles informando a necessidade de pagamento adiantado do valor da reserva através de um cartão de crédito.
No dia 14/12/2021 recebi 03 e-mails do Booking (09:00, 11:22 e 13:37) informando que meu cartão de crédito foi recusado e que deveria fornecer outro número de cartão de crédito, ação que fiz no mesmo dia (13:00), informando o número de um novo cartão de crédito. Tenho e-mails comprovando a alteração. Neste interim de tempo eu já estava em traslado da cidade de Porto Alegre/RS para a cidade de Curitiba/PR.
Ao chegar na recepção do Hotel Centro Europeu fui informado que minha reserva tinha sido cancelada devido não ter sido possível a efetivação do pagamento por nenhum dos dois cartões de créditos cadastrados, logo após fui informado que não seria possível manter o valor previamente acordado de R$ 578,69, mas, como ainda havia vaga no hotel seria cobrado um novo valor de R$ 818,62, valor pago com o primeiro cartão de crédito informado e recusado, logo, o cartão de crédito estava funcionando plenamente.
Pelo acima informado, solicito que o Booking tome as devidas ações para que novos hospedes não sejam ROUBADOS como acredito ter sido, vendendo falsos valores pelo site do Booking e depois cobrando outro valor muito superior quando da efetivação da transação, e por fim, solicito o ressarcimento da diferença do valor cobrado a maior (R$ 239,93).
Atenciosamente Joaquim José Schuck.
O site Booking.com não é seguro. Fiz uma reserva pelo App, recebo um e-mail da “pousada” com um link que me direcionou ao WhatsApp, informando que eu teria que fazer um Pix no valor de 25% da reserva para que o proprietário não fosse prejudicado com falsas reservas. Apoia fazer o Pix, não me responderam mais, nem atenderam as minhas ligações.
Fiz uma reserva para reveion , fiz o pagamento depois de dias me avisaram que a acomodação já estava locada , tendo assim que cancelar a reserva e faria o estorno do cartão , porém entraram em contato cmg falando que era pra eu escolher outra acomodação , que ficaria o mesmo valor da reserva que anterior , e se fosse maior o valor a booking iria fazer o estorno do restante do dinheiro . E até agora nada já tentei entrar em contato e não ouve retorno .
Cancelei uma reserva, do Hotel Laghetto Allegro Alpenhaus em Gramado, na data correta. os valores foram debitados em meu cartão de Crédito. Liguei para o Booking em 24/05/2021 e fui orientado a enviar copia do extrato do Cartão. Fiz o procedimento e até o momento não recebi qualquer resposta nem a devolução do dinheiro. Gostaria de uma solução pois já usei varias vezes o Booking e nunca tinha me ocorrido tal fato.
Bom dia,
Pousada Sarará João Fernandes, conhecida também como Terrasse. Reserva n° 2233748875
Pedi o cancelamento e estorno do valor e até agora não ocorreu, pois chegamos na pousada no dia 5/06 e era propaganda enganosa, queriam colocar eu e minha família em um quarto terrível, no qual tinha cheiro de mofo, muita poeira e teias de aranha por todos os lugares…sai do Rio de Janeiro capital para Búzios, João Fernandes, cheguei super cansado e depois tive que voltar…..absurdo, pois não tinham outro quarto e acabaram com o meu final de semana. O Pedro Thiago, que disse que era o Gerente prometeu estornar na segunda dia 7/06/2021, porém até agora não fizeram nada. Terei que entrar com medidas judiciais e Defesa do consumidor ? Tenho um e- mail da pousada confirmando isso e não fizeram nada até agora.
POUSADA COM UMA VISTA LINDA PARA O MAR, PORÉM MUITO MAL CUIDADA, PINTURAS POR FAZER PERTO DA HIDRO
Desde já agradeço e aguardo até hoje, caso o contrário tomarei outras atitudes judiciais.
Fiz uma reserva pelo Booking não fiquei na pousada agora a cobraça veio em meu cartão quero cancelar o valor 1.008 com vencimento 01 .05 21como fazer pois não usei o serviço fiquei uma diaria e paguei o a pousada teria que nformar.
Fiz uma reserva em dezembro do ano passado no hotel Riviera em Caldas novas e por motivo de doença não tive como ir liguei cancelando minha reserva depositei 600,00 reais em dezembro disseram que me reembolsariam em janeiro já se passaram 3 meses e nada
Meu nome é Marco Aurelio
Eu não sei como entrar em contato com vcs. É praticamente impossível
Já anunciei com vcs e foi a maior dificuldade do mundo para cancelar.
Quero anunciar mas vcs não dao suporte.
Meu imovel é em Sao Paulo onde eu ligo por favor????
GRato
Marco Aurelio
Boa tarde.
Meu nome está no serasa por algo que nunca recebi para pagar. Cheguei à cadastrar uma propriedade porém não cheguei à usá-la, devido as péssimas condições da mesma( não sabia), cancelei alguns dias após. Meu nome está no serasa, por algo que não usei. Tudo bem! Não estou me recusando à pagar, porém não tenho dados do cancelamento, onde à empresa Brooking, alega nada poder fazer. Eu quero tirar o meu nome do serasa. O valor é R$ 144 82
À propriedade se encontra na Rua Serquiz Elias número 16. Ponta Negra Natal RN