O Pontofrio é um dos lideres de mercado, com mais de 250 lojas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A história da rede Pontofrio foi escrita pelas mãos do imigrante romeno Alfredo João Monteverde. Em 1950, Monteverde abriu sua primeira loja no centro do Rio de Janeiro e depois expandiu atuação para várias cidades do Brasil. Foi uma das primeiras redes de varejo do país a adotar o sistema de venda à distância, em 1996, o Pontofrio lançou seu site na internet. Precisando falar com o Ponto Frio? Telefone da loja virtual: (11) 4003-8388 para RJ e região: 0800-200-8388. Telefone da loja física: (11) 4002-3388. Ligue de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 18h.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como o Ponto Frio. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Ponto Frio deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Ponto Frio?

O Ponto Frio trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Ponto Frio mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Ponto Frio, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a Ponto Frio Através de Telefone

Tire suas dúvidas ou compre por telefone:

  • Loja Virtual: (11) 4003-8388
  • Para RJ e Região: 0800-200-8388
  • Loja Física: (11) 4002-3388

De segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 18h.

2 – Entrar em Contato com a Ponto Frio via Chat

Outra forma de entrar em contato com a Ponto Frio é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Ponto Frio através do chat, acesse esta página.

3 – Enviar um EMail ao Ponto Frio

O site da empresa também permite enviar email, acesse aqui o formulário eletrônico.

4 – Entrar em Contato com o Ponto Frio nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Ponto Frio pelas redes sociais:

Ouvidoria Ponto Frio

Infelizmente o Ponto Frio não possui um canal específico de ouvidoria. Para reclamações você deverá usar um dos canais listados acima. Não se preocupe, o Ponto Frio possui uma equipe de atendentes preparada para atender suas dúvidas e reclamações. Antes de ligar, consulte as dúvidas mais comuns abaixo:

Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada no site, nós o prazo de entrega é informado e o Ponto Frio faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Em caso de atraso na entrega dos produtos, será devida multa no valor de 2% sobre o produto em atraso, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.

A transportadora tentou realizar a entrega, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?

As transportadoras realizam até três tentativas de entrega — em datas diferentes — no local definido por você no momento da compra. Caso não haja um responsável para receber o produto nas três entregas, a mercadoria retornará para o Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente. Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

Consta no site que o produto foi entregue, mas eu não recebi

Se você foi informado de que o produto foi entregue, mas não o recebeu, entre em contato em até 15 (quinze) dias corridos contados da comunicação de entrega do seu produto. A equipe vai realizar uma acareação com os transportadores a fim de verificar o comprovante de entrega, no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos. Assim que o Ponto Frio o resultado, entrar em contato para resolver o caso.

Não recebi todos os itens do meu pedido. O que eu faço?

Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Verifique o andamento detalhado da entrega de cada item na área Meus Pedidos – “Exibir detalhes”.

Por que meu pedido foi cancelado?

Para sua maior segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de sua compra. Após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.

Canais de Reclamações dos Consumidores

As muitas possibilidades de atendimento do Ponto Frio oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O Ponto Frio está cadastrado no site.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar do Ponto Frio é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

11 thoughts on “Telefone Ponto Frio

  1. JÁ ESTOU NA QUARTA PARCELA DE FATURA DO MEU CARTÃO , AGUARDANDO ESTORNO DE UM PRODUTO QUE FOI CANCELADO POR ELE MESMO, DEPOIS SAIU PARA ENTREGA EM MEU ENDEREÇO E EU MESMO RECUSEI O PRODUTO, NEM ABRI NEM RASUREI A EMBALAGEM
    E
    SEGUE FOTO DO PEDIDO
    SEGUE FOTO DA FATURA
    SEGUE FOTO DO TRANSPORTADORA RECUSANDO O PRODUTO
    AGUARDEI A DATA DO PRODUTO CHEGANDO NA LOJA PARA SER CONFERIDO
    E ATE AGORA NADA, APENAS LIGAÇÃO E E-MAILS FAZENDO SEMPRE A MESMA PERGUNTA
    E NAO TENHO RESPOSTA DE NADA, E MUITO MESMO NADA SOBRE MEU ESTORNO

  2. Bom dia a todos os colaboradores e supervisores do Ponto Frio.
    Essa historia poderá virar uma novela…
    A exatamente dois meses e cinco dias, pela internet, visualizei e comprei através do pedido numero: 166989357, e pagamento efetuado na data de 25/06/2019, no valor de $ 1087,52, valor dos produtos mais o frete, (compra de 02 reachaud brinox 1105/208, 8litros),cada um ao preço de $ 521,91, e contratei encomenda a mais rápida possível, a express, contudo nao entregaram na data prevista, liguei para reclamar, onde o atendente me disse: o produto não tinha no estoque e não tinha previsão pra entrega. Aí me pergunto, o produto está disponível no site e não tem pra entrega? ISSO SE CHAMA COLOTE PRA USAR O NOSSO DINHEIRO?.. só pode… olhem quantas reclamações?..
    Infelizmente fui obrigado a cancelar o pedido, que na época foi divido em dois cancelamentos, 190704007155 e 190704009184, no dia 11/07 pelo atendente WESLEY, na qual um seria por ordem de pagamento no banco itau e o outro por credito em conta corrente. Porém me pediram 10 dias úteis para o recebimento, o primeiro veio a ordem de pagamento no dia 01/08/2019, ja recebido no banco itaú , e o segundo que era em contas corrente, nunca vinha o crédito em conta corrente, porém no dia 09/08/2019, a atendente JAQUELINE, me sugeriu que trocássemos para ordem de pagamento também, conforme PROTOCOLO 190809010238, nessa época a prazo eram 5 dias úteis, passaram se e nada de ordem de pagamento.
    A partir daí foram ligações quase todos os dias, aberturas de protocolos, prometimentos de solução e o retorno de ligação para meu celular, até hoje nada.
    Olhem quantos protocolos:
    190704009184 protocolo de cancelamento
    11/07 – 190704007155 – atendente Wesley (protocolo de cancelamento)
    11/07 – 190704009184 – atendente Wesley (protocolo de cancelamento)
    190718002928 – atendente Agnes
    18/07 – 190718016989 – atendente Larissa
    02/08 – 190802012694
    09/08 – 190809010238 – atendente Jaqueline
    06/08 – 190810001223
    12/08 – 190812006365 – atendente Luciana
    23/08 – 190814011554 – atendente Eduardo
    24/08 – 190809010238 – atendente Cláudio
    24/08 – 190809010238 – atendente Rosemar
    28/08 – 190802012539 – atendente Caic
    29/08 – 190829007189 – atendente Emily
    29/08 – tendo solução e ligação para e esclarecimentos até as 18hs do dia 29/08, nada de retorno.
    30/08 – 190802012539 – atendente Ana Cristina.
    Viram quantos protocolos e quantas promessas nos prometem? Isso é crime financeiro com o dinheiro alheio, não acham? Provem pra mim e os demais consumidores que o Ponto Frio, Extra e Casas Bahias, são empresas de respeito com seus consumidores, basta isso!!!
    Gente, vocês não tem noção quanto tempo já perdi nesses (02) meses. Eu só quero receber o que é meu por direito, nem estou pedindo correção do valor, nada mais, só o valor de $ 543,76.

    ISABELA LUISA BATISTA DE PAULA
    CURITIBA/PR

  3. Compro na Ponto Frio há muitos anos e no início deste ano tive uma decepção das grandes. Comprei um armário dia 04 de fevereiro e acabei desistindo da compra, n recebi a mercadoria, mandei de volta na transportadora. Até hj, agoato de 19 n devolveram meu dinheiro. UM ABSURDO. Só enrolam nesse SAC.

  4. Eu comprei um aparador de pelos veio faltando algumas peças. Resolveram trocar meu produto, mas não me enviaram um novo produto. Isso já tem 3 meses. Ninguém resolve meu problema. Essa é a nota da troca do meu produto

  5. Efetuei uma compra de um secador, porém o mesmo não atendeu as minhas necessidades, pois não era o que dizia na descrição do produto. Fiz a devolução, que foi entregue no dia 08/08, e informaram que o dinheiro seria devolvido em conta em até 10 dias. Até o momento não tive o valor em conta, e quando ligo no sac informam que abriram um chamado e que é para eu aguardar que entrarão em contato, e até o momento nada!!!!
    Além do produto não ter a qualidade que vendem, o atendimento do Ponto Frio é péssimo, não dos atendentes, mas da loja em si. Uma falta de respeito com o consumidor.

  6. Retirei a TV no shopping bangu no dia 15/08, e após 3 dias identifiquei defeito no HDMI, fui fazer a troca direto na loja (CONFORME INFORMADO EU TERIA DIREITO DE TROCA DIRETO NA LOJA EM ATÉ 5 DIAS – ISSO É UMA MENTIRA), e então começou o transtorno, funcionários da loja física totalmente perdido com os processos do site. Liguei para a troca do pontofrio.com (protocolo: 190820006370 – Tainara) foi pedido um prazo de 1 dia para troca e iriam me retornar, que foi uma mentira também, ninguém entrou em contato, e quando fui trocar novamente na loja física o sistema não aprovou. Fui quase Obrigada a fazer a devolução no dia 22/08 (pois ou eu deixada para a troca ou cancelava o pedido e aguardaria 10 dias) a Gerente da loja Bangu Shopping me disse que se eu deixasse a tv na loja física dia 22/08 me dariam um voucher para efetuar uma nova compra e poder retirar uma nova no outro dia, outra outra mentira, não recebi nada e em uma nova ligação para o SAC (protocolo 190823002075 – Larissa) fui informada que terei que esperar mais 3 dias. Tentei falar com a supervisora do sac, Larissa fingiu que iria passar e logo desligaram a ligação. Uma vergonha e falta de respeito com o consumidor, estou muito insatisfeita e nunca mais voltarei a comprar no ponto frio.

  7. Bom dia , comprei um depilador elétrico no mês de junho e ainda não recebi . liguei duas vezes na central e toda vez pediram uma semana para a entrega, dizendo que estava com a transportadora. Hj tentei ligar novamente e não me atenderam

  8. Em primeiro lugar, queria informar o péssimo atendimento da Central.
    Em 16/08/2019, comprei, on line, uma cafeteira, pedido 171592319. Em 20/08/2019, pelo site foi informada a entrega do produto, porém não foi entregue. Desde então, tenho entrado em contato com a Central, sempre muito mal-atendida, pedido explicações sem sucesso. Pedi o cancelamento. Ontem, 22/08/2019, quando liguei à tarde, informaram que houve um erro da transportadora e o produto não foi entregue. No site continuava a informação de produto entregue. Não havia baixa por cancelamento. Ou seja, eu não tenho até hoje, nenhuma garantia que o meu valor vai ser devolvido. Registrei nova reclamação hoje, informando que eu preciso estar documentada do cancelamento e da devoluç~~ao do valor. Não há ouvidoria. Não há transferência das ligações para supervisores. Diversas vezes os atendentes não te atendem e jogam a ligação diretamente para a pesquisa. Lamentável. Fui cliente por muitos anos. Agora não sereui mais.

  9. Comprei um celular para ser entregue no dia 04/07 mudaram para 08/087e até agora na recebi ligo gasto DDD de Manaus para S Paulo dizem que vão falar com á transportadora cinco dias direto faço isso é nada de resolverem achar que nós somos lixo os atendentes são ignorante e nada do celular o sonho da minha filha virou pesadelo yara

  10. Em 2017 fizemos nossa lista de casamento pelo ponto frio.
    Deixamos em saldo no site aproximadamente 1900,00 e em Janeiro deste ano tentei utilizar meus creditos mas o Ponto Frio nao resolveu o problema.
    Ou seja, tenho 1900,00 perdidos e, segundo atendente, é um problema do sistema.
    Estou entrando na justica para reaver meus creditos. Infelizmente é a unica solução.

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