Você está procurando pelo telefone de contato do Ponto Frio para falar com o atendente? Informamos que o SAC pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Confira a seguir os contatos do Ponto Frio para falar com atendente, suporte, lojas, ouvidoria, reclamações e outros assuntos. Com estes canais de atendimento você poderá resolver algum problema com o Ponto Frio ou tirar alguma dúvida referente a compras, produtos, pedidos, assistência, troca, devolução, etc.

A história da rede Pontofrio foi escrita pelas mãos do imigrante romeno Alfredo João Monteverde. Em 1950, Monteverde abriu sua primeira loja no centro do Rio de Janeiro e depois expandiu atuação para várias cidades do Brasil. Foi uma das primeiras redes de varejo do país a adotar o sistema de venda à distância, em 1996, o Pontofrio lançou seu site na internet.

Canais de Contato do Ponto Frio

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como o Ponto Frio. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Ponto Frio deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Ponto Frio
Telefone Ponto Frio Lojas Virtual (11) 4003-8388 (Todo país)
0800-200-8388 (Rio de Janeiro e Região)
Telefone Ponto Frio Loja Física (11) 4002-3388
Lojas Ponto Frio institucional.pontofrio.com.br/lojas
WhatsApp do Ponto Frio (21) 99664-7398
Chat Ponto Frio chat.atento.com.br/ChatWEB
Televendas Ponto Frio 4002-3050
Ouvidoria Ponto Frio Não Tem
Email Ponto Frio sac@pontofrio.com.br
Central de Atendimento Ponto Frio www.pontofrio.com.br/centraldeatendimento
Contato Pontos Frio institucional.pontofrio.com.br/fale-conosco

Canais de contato para falar com o Ponto Frio

Como Entrar em Contato com o Ponto Frio?

O Ponto Frio trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Ponto Frio mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Ponto Frio, deve-se usar um dos seguintes canais de contato SAC:

Qual é o Telefone do SAC do Ponto Frio?

Tire suas dúvidas e resolva problemas pelos seguintes telefones:

  • O Telefone de SAC do Ponto Frio da Loja Virtual é (11) 4003-8388
  • O Telefone de SAC do Ponto Frio da Loja Virtual Para RJ e Região é 0800-200-8388
  • O Telefone de SAC do Ponto Frio da Loja Física é (11) 4002-3388

O atendimento por telefone do Ponto Frio funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados e domingos, das 08h às 18h (exceto feriados).

Qual é o Televendas do Ponto Frio?

O televendas do Ponto Frio funciona no número 4002-3050. Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços, é só ligar de segunda à sexta-feira das 08:00 às 23:00. Sábado das 08:00 às 21:00. Domingo das 09:00 às 20:00.

Qual é o Chat Online do Ponto Frio?

Outra forma de entrar em contato com a Ponto Frio é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Ponto Frio através do chat, acesse esta página.

Qual é o EMail de Contato do Ponto Frio?

O site da empresa também permite enviar email, acesse aqui o formulário eletrônico.

Qual é o WhatsApp do Ponto Frio?

O Zap do Ponto Frio é (21) 99664-7398. Adicione este número no WhatsApp e mande um “Oi” para falar com um atendente do Ponto Frio.

Quais são as Reclamações do Ponto Frio?

As principais reclamações do Ponto Frio são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago, troca e devolução de produto. Os serviços mais reclamados são smartphone, celular, TV, geladeira e refrigerador. Os problemas mais comuns são problemas com celulares, smartphones, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis e informática.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Ponto Frio não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta do Ponto Frio, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Qual é o Telefone do Cartão Ponto Frio?

O telefone de SAC do cartão Ponto Frio é o 0800-724-4845. Para verificar o andamento de sua proposta, ligue na Central de Atendimento Itaucard no telefone 3003-3030 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-720-3030 (Demais localidades – somente para chamadas de telefone fixo). O horário de atendimento é das 6h às 22h de segunda a sábado (exceto feriados nacionais). Já a ouvidoria do Cartão é o 0800 0800-570-0011.

Quais são as Redes Sociais do Ponto Frio?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Ponto Frio pelas redes sociais:

Qual é a Ouvidoria Ponto Frio?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente o Ponto Frio não possui um canal específico de ouvidoria. Para reclamações você deverá usar um dos canais listados acima. Não se preocupe, o Ponto Frio possui uma equipe de atendentes preparada para atender suas dúvidas e reclamações. Antes de ligar, consulte as dúvidas mais comuns abaixo:

Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada no site, nós o prazo de entrega é informado e o Ponto Frio faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Em caso de atraso na entrega dos produtos, será devida multa no valor de 2% sobre o produto em atraso, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.

A transportadora tentou realizar a entrega, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?

As transportadoras realizam até três tentativas de entrega — em datas diferentes — no local definido por você no momento da compra. Caso não haja um responsável para receber o produto nas três entregas, a mercadoria retornará para o Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente. Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

Consta no site que o produto foi entregue, mas eu não recebi

Se você foi informado de que o produto foi entregue, mas não o recebeu, entre em contato em até 15 (quinze) dias corridos contados da comunicação de entrega do seu produto. A equipe vai realizar uma acareação com os transportadores a fim de verificar o comprovante de entrega, no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos. Assim que o Ponto Frio o resultado, entrar em contato para resolver o caso.

Não recebi todos os itens do meu pedido. O que eu faço?

Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Verifique o andamento detalhado da entrega de cada item na área Meus Pedidos – “Exibir detalhes”.

Por que meu pedido foi cancelado?

Para sua maior segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de sua compra. Após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.

Canais de Reclamações dos Consumidores

As muitas possibilidades de atendimento do Ponto Frio oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Informações Adicionais do Ponto Frio

Qual é a transportadora do Ponto Frio?

O Ponto Frio faz parte do grupo Via Varejo. Recentemente o gripo adquiriu a transportadora ASAPLog.

Posso trocar produto do Ponto Frio?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou a devolução para o Ponto Feio no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Se o produto estiver com defeito, o prazo é de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto.

Onde posso realizar o pagamento do boleto Ponto Frio?

O boleto poderá ser pago em uma de nossas lojas, lotéricas, rede bancária, internet banking ou banQi.

Como tirar 2a. via do boleto Ponto Frio?

Precisa pedir a segunda via do seu boleto? No portal Pontofrio é muito fácil e rápido. Basta selecionar a parcela desejada seu boleto será gerado de forma segura com o atendimento totalmente digital.

Como rastrear pedido Ponto Frio?

Acesse a área logada de pedidos com seu usuário e senha. Em seguida selecione o pedido e clique no botão “Detalhes do pedido”.

Confira também o telefone Ricardo Eletro.

6 thoughts on “Telefone Ponto Frio 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Boa tarde,

    Em 02/01/2020 foi adquirido na loja CNPJ: 33.041.260/0370-84 – Barbacena – MG um fogão cooktop consul cinco bocas bivolt preto, CPF xxxxxxx – Jose Maria Celestino de Carvalho – NFC-e 0004267 de 02/01/2020 , com garantia estendida bilhete de seguro de garantia estendida original nº : 21.0331000762764 de 02/01/2020 .

    Vigência do fabricante : 02.01.2020 a 01.01.2021
    Vigência estendida : 02/01/2021 a 01/01/2023, no entanto quando fomos usar o cooktop o vidro da mesa do referido eletrodoméstico simplesmente quebrou todo, do nada, Foi feito contato com a Loja Ponto Frio, Sinistro 2993297/ 3053701, teve visita do técnico em minha residência para avaliar e no entanto até a presente data não tivemos reposição do vidro ou a troca do cooktop. A garantia ainda prevalece vigente e nós estamos com o eletrodoméstico imperfeito, sem nenhuma solução da Zurich/Ponto Frio.
    Será que teremos que acionar o Procon? e ou outros meios para ressarcir o prejuizo e os danos por não estarmos podendo usufluir do bem adquirido?

    Solicitamos resposta urgente do que será feito e o prazo.

  2. Comprei um perfume francês da Chanel, 1.253,00 e fui ver era falsificado e até hoje não me reembolsam. Está loja já foi top, hoje não dá pra comprar nada.

  3. Realizei a compra de uma geladeira da Eletrolux, na loja Ponto frio no dia 13/11/2021, o prazo de entrega era de 5 dias úteis, até agora não recebi meu produto, já entrei em contato para confirmar todas as informações, eles não entregam, não querem cancelar a compra, não dão retorno sobre o produto, fiz várias tentativas de contato, inclusive com o vendedor da loja que não deu suporte nenhum, nome dele Gean, da loja do shopping Barugui. NÃO RECEBO MEU PRODUTO, PRECISO URGENTEMENTE DE UMA SOLUÇÃO.

  4. Boa noite!
    Após analisar uma oferta na loja ponto frio resolvi comprar a mercadoria e recebi em troca, Decepção e constrangimento, acredito que estas palavras representam meu sentimento após ser rejeitado meu pedido do cartão do ponto frio (ituacard).
    Gostaria de entender quais foram os critérios utilizados pelo itau, pois possuo cartão de credito a anos, não devo nada a ninguém, sempre foi liberado rapidamente o credito para mim em várias instituições/empresas. Realmente fui surpreendido com a negativa, e o pior, a falta de esclarecimento do motivo por parte do banco Itau em relação a negativa.

  5. Compro muito na loja ponto frio….. Na compra do meu not boock to muito decepçionada…. Ele deu defeito e nao resolvem pra min …. Nem o 08000 ne na loja…. Vou ter de ir no Procon

  6. Boa tarde !

    Estou decepcionada com o ponto frio ! Comprei no site do Ponto Frio no dia 12 de janeiro um conjunto de mesa de canto com 3 peças da empresa PRB DISTRIBUIDORA com previsão de entrega em 6 dias ( no caso dia 20/01). No dia 26/01 como ainda não havia sido entregue reclamei e recebi o protocolo de nº 210126-026422 e o que obtive de resposta foi que a loja não havia entrado em contato para explicar o que havia ocorrido. Pedi então reembolso do valor pago que seria em 10 dias e até hoje não recebi a mesa e nem tive o reembolso do valor pago. Isso é uma falta de respeito com o cliente. Queria uma posição

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