O Pontofrio é um dos lideres de mercado, com mais de 250 lojas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A história da rede Pontofrio foi escrita pelas mãos do imigrante romeno Alfredo João Monteverde. Em 1950, Monteverde abriu sua primeira loja no centro do Rio de Janeiro e depois expandiu atuação para várias cidades do Brasil. Foi uma das primeiras redes de varejo do país a adotar o sistema de venda à distância, em 1996, o Pontofrio lançou seu site na internet. Precisando falar com o Ponto Frio? telefone de contato da loja virtual: (11) 4003-8388 para RJ e região: 0800-200-8388. telefone de contato da loja física: (11) 4002-3388. Ligue de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 18h.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como o Ponto Frio. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Ponto Frio deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Ponto Frio

O Ponto Frio trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Ponto Frio mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Ponto Frio, deve-se usar um dos seguintes canais de contato SAC:

SAC Ponto Frio

Tire suas dúvidas ou compre por telefone:

  • Loja Virtual: (11) 4003-8388
  • Para RJ e Região: 0800-200-8388
  • Loja Física: (11) 4002-3388

De segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 18h.

Contato Ponto Frio via Chat

Outra forma de entrar em contato com a Ponto Frio é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Ponto Frio através do chat, acesse esta página.

EMail de Contato Ponto Frio

O site da empresa também permite enviar email, acesse aqui o formulário eletrônico.

Ponto Frio nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Ponto Frio pelas redes sociais:

Ouvidoria Ponto Frio

Infelizmente o Ponto Frio não possui um canal específico de ouvidoria. Para reclamações você deverá usar um dos canais listados acima. Não se preocupe, o Ponto Frio possui uma equipe de atendentes preparada para atender suas dúvidas e reclamações. Antes de ligar, consulte as dúvidas mais comuns abaixo:

Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada no site, nós o prazo de entrega é informado e o Ponto Frio faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Em caso de atraso na entrega dos produtos, será devida multa no valor de 2% sobre o produto em atraso, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.

A transportadora tentou realizar a entrega, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?

As transportadoras realizam até três tentativas de entrega — em datas diferentes — no local definido por você no momento da compra. Caso não haja um responsável para receber o produto nas três entregas, a mercadoria retornará para o Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente. Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

Consta no site que o produto foi entregue, mas eu não recebi

Se você foi informado de que o produto foi entregue, mas não o recebeu, entre em contato em até 15 (quinze) dias corridos contados da comunicação de entrega do seu produto. A equipe vai realizar uma acareação com os transportadores a fim de verificar o comprovante de entrega, no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos. Assim que o Ponto Frio o resultado, entrar em contato para resolver o caso.

Não recebi todos os itens do meu pedido. O que eu faço?

Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Verifique o andamento detalhado da entrega de cada item na área Meus Pedidos – “Exibir detalhes”.

Por que meu pedido foi cancelado?

Para sua maior segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de sua compra. Após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.

Canais de Reclamações dos Consumidores

As muitas possibilidades de atendimento do Ponto Frio oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O Ponto Frio está cadastrado no site.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar do Ponto Frio é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

19 thoughts on “Telefone Ponto Frio

  1. dia 26 de junho 2020, realizei o pedido 219112597 e no dia 30jun20 me enviaram um e-mail dizendo que a mercadoria havia sido entregue. Imediatamente entrei em contato com o sac informando que não fizeram a entrega. A atendente me passou um protocolo dizendo que entrariam em contato comigo em até 48 horas. Passou o prazo e como não ligaram, entrei em contato novamente. Outra atendente me passou mais numero de protocolo e disse que dentro de 24 horas fariam contato. Até hoje, 06jun20, não me deram nenhuma satisfação. Empresa irresponsável que não respeita o cliente.

  2. Comprei pelo site da PONTO FRIO. Após pagamento, me informaram entrega para até dia 09/06. Hj 14/06 nada… Liguei no número disponível e não sabem informar onde está meu celular, só dizem que está com a transportadora. NÃO INDICO compra pela PONTO FRIO de jeito nenhum. Perderam um cliente.

  3. Boa tarde.
    Fiz uma compra, porém não gostei do produto..
    Fiz o pedido do cancelamento.
    Aguardei a retirada do produto. Mas para minha surpresa foram no endereço antigo..
    Não entende pois a entrega foi feito em um endereço e a retirada em outro..Sendo que marquei msm endereço da entrega..
    E agora como estamos nessa pandemia fico em casa 24 h por dia, e recebo e-mail informando que não atende..
    Não estou entendendo nada..
    Por favor entrem em contato comigo.

  4. Boa tarde, gostaria de saber do meu pedido, foi feito dia 13/05..onde me deram prazo de entrega até dia 18/05,não vieram, novamente me deram prazo dia 22/05 não vieram novamente, sab liguei lá me deram prazo de até 10 dias úteis pra me ligarem pra informar até que dia o meu pedido chega.. Bom eu vou entra no procon se vcs não me responde.. E outras não ligam pra dar um parecee… Indignada com isso

  5. Realizei uma compra no di 17/04/20,de um faqueiro 24 peças, na data da entrega quando abri veio faltando as facas, fiz a minha reclamação me deram um protocolo e me enviaram um e mail com data de coleta no dia 14/05/20,e até hoje nada aconteceu, ja liguei, mandei e mail e ninguém resolve. O numero do meu pedido é 205936895.
    Sinceramente, vão ficar me enrolando só para não fazerem uma troca.
    Gostaria muito de resolver meu problema.
    Aguardo um retorno.
    Monica Sarube

  6. O Ponto Frio já não é mais o mesmo, comprei vários produtos com eles e ainda não tinha tido problemas.
    Fiz uma compra de um Notebook, ficaram de me entregar até dia 08/05 e até agora nada!!!
    Não me enviaram nota fiscal…não me enviaram o produto. Ligo no SAC …eles dão uma cabeceira pra atender e quando atende não dão informação ou dão errada( 01 atendente me de o tel das Casas Bahia o eu reclamar).
    Um tamanho absurdo!!!
    Já cobrei pelo e-mail, e-mail que eles mandaram pela primeira vez, pelo Chat, pelo WhatsApp e nada!
    To vendo que o jeito será acionar o PROCON

  7. Eu comprei um produto no mês de março até o momento eu não recebi . Gostaria de saber o que está acontecendo .
    CPF 10748810870 Silvia

  8. Bom dia!
    Recebi um email ontem no qual dizia que a transportadora não localizou meu endereço para entregar um produto que pedi, não entendi o porquê disso, uma vez que já fiz inúmeros pedidos nesta loja e sempre recebi no endereço informado. Acredito que os responsáveis pela entrega não se empenharam em fazer a mesma, pois aqui a cidade é muito pequena e a rua é conhecida de todos e bem fácil de ser encontrada. Espero uma resposta.

  9. TENHO 8 PROTOCOLOS DE RECLAMAÇÕES E NÃO SOU ATENDIDO ADEQUADAMENTE…ATENDENTES SEM PODER DE RESOLVER O PROBLEMA QUE ESTÃO NO TOPO DA RESOLUÇÃO… “EMBORA MUITO EDUCADOS” TENHO UM RETORNO DO MEU DINHEIRO E CUJA MERCADORIA JÁ FOI DEVOLVIDA PELO CORREIO E JÁ FAZEM MAIS DE DOIS MESES E MINHA ORDEM DE RECEBIMENTO””BANCO ITAÚ”” NÃO VEM… BASTANTE CONSTRANGEDOR E JÁ CHEGUEI A IR NO BANCO COM O CONSENTIMENTO DA ATENDENTE QUE ME PASSOU QUE O DINHEIRO ESTAVA NO BANCO DESDE O DIA 03/01/2020… E PRA MINHA SURPRESA O MESMO NÃO ESTAVA… E TODA VEZ QUE ENTRO EM CONTATO COMEÇA NOVAMENTE MAIS DEZ DIAS DE ESPERA DO PRAZO PARA À AUTORIZAÇÃO PARA O AVISO DE RECEBIMENTO… ENTÃO ESTÁ DESAGRADÁVEL À CONDUTA DA EMPRESA REFERENTE A SOLUÇÃO DO CASO EM QUESTÃO…””INFELIZMENTE”” ESPERO QUE ALGUM DPTO DA EMPRESA ESTEJA À ALTURA PARA RESOLVER O PROBLEMA…GRATO PELA ATENÇÃO… JÁ ESTOU PERDENDO A PACIÊNCIA E PROCURAR MEUS DIREITOS… ATENCIOSAMENTE “”ALMYR””…

  10. Bom dia.

    Meu nome é Marly Rosana Andrade de Moura, CPF xxxxxxxxx

    Em 07/09/2019 vi no instagram promoção de TV LED 65 polegadas Samsung por preço acessível Fiz a compra via internet e em seguida recebi mensagem compra não aprovada. Mudei de cartão e fiz nova tentativa. Recebi nova mensagem: “compra não aprovada “ e também recebi email informando a não aprovação da compra.
    No dia 09/09/2019 retomei a tentativa de compra e obtive sucesso, segundo mensagens recebidas. Tenho “ print” de todas as mensagens e emails recebidos.
    Ocorre que na segunda tentativa de compra do dia 09/09/19, utilizei dois cartões para efetuar o pagamento, um da CEF com bandeira ELO e outro da Renner – Meu cartão bandeira Mastercard.
    Conclusão, recebi em meu endereço duas TVs LED 65 polegadas pela transportadora Megamamute.
    Entrei em contato via telefone, com o Ponto Frio e com a transportadora Megamamute, que orientou me a devolver a mercadoria que não interessa ficar e acordado que iriam recolher no meu endereço. Foi feito o recolhimento de um aparelho de TVs através da ordem de coleta da Jadlog nº 105592065 e no recibo de coleta consta Cliente 2017428.
    Não anotei todas as ligações, somente estas

    -dia 18/10/2019 as 13:30- Protocolo 191028013507
    -dia 24/10 as 18:45 – Protocolo 191024022330
    -dia 04/11 as 09:46 e as 10:07 que após me identificar me deixaram na espera por 16 minutos.

  11. JÁ ESTOU NA QUARTA PARCELA DE FATURA DO MEU CARTÃO , AGUARDANDO ESTORNO DE UM PRODUTO QUE FOI CANCELADO POR ELE MESMO, DEPOIS SAIU PARA ENTREGA EM MEU ENDEREÇO E EU MESMO RECUSEI O PRODUTO, NEM ABRI NEM RASUREI A EMBALAGEM
    E
    SEGUE FOTO DO PEDIDO
    SEGUE FOTO DA FATURA
    SEGUE FOTO DO TRANSPORTADORA RECUSANDO O PRODUTO
    AGUARDEI A DATA DO PRODUTO CHEGANDO NA LOJA PARA SER CONFERIDO
    E ATE AGORA NADA, APENAS LIGAÇÃO E E-MAILS FAZENDO SEMPRE A MESMA PERGUNTA
    E NAO TENHO RESPOSTA DE NADA, E MUITO MESMO NADA SOBRE MEU ESTORNO

  12. Compro na Ponto Frio há muitos anos e no início deste ano tive uma decepção das grandes. Comprei um armário dia 04 de fevereiro e acabei desistindo da compra, n recebi a mercadoria, mandei de volta na transportadora. Até hj, agoato de 19 n devolveram meu dinheiro. UM ABSURDO. Só enrolam nesse SAC.

  13. Eu comprei um aparador de pelos veio faltando algumas peças. Resolveram trocar meu produto, mas não me enviaram um novo produto. Isso já tem 3 meses. Ninguém resolve meu problema. Essa é a nota da troca do meu produto

  14. Bom dia , comprei um depilador elétrico no mês de junho e ainda não recebi . liguei duas vezes na central e toda vez pediram uma semana para a entrega, dizendo que estava com a transportadora. Hj tentei ligar novamente e não me atenderam

  15. Em 2017 fizemos nossa lista de casamento pelo ponto frio.
    Deixamos em saldo no site aproximadamente 1900,00 e em Janeiro deste ano tentei utilizar meus creditos mas o Ponto Frio nao resolveu o problema.
    Ou seja, tenho 1900,00 perdidos e, segundo atendente, é um problema do sistema.
    Estou entrando na justica para reaver meus creditos. Infelizmente é a unica solução.

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