telefone centauro

A Centauro é a maior varejista de produtos esportivos da América Latina e possui o maior Brand Awareness entre as companhias de varejo esportivo no Brasil. A Companhia atua através de uma plataforma omnichannel e multicanal, com operações integradas em todos os canais – lojas físicas, site e aplicativo mobile desenvolvidos para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Centauro deve ser realizado pelo site do market place ou através de ligação telefônica. A melhor forma de entrar em contato com a Centauro é através do telefone (11) 2322-3730. O serviço funciona de segunda à sábado das 08:00 às 20:00 horas. Há ainda a possibilidade de chat eletrônico que costuma funcionar muito bem para resolução de problemas e reclamações.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Centauro não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Fale Conosco Centauro

Alguns clientes da Centauro costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Centauro, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Centauro irá ler o comentário. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Centauro, deve-se usar um dos seguintes canais:

Atendimento Centauro

A forma mais direta para entrar em contato com a Centauro é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Entre em contato através da Central de Relacionamento no telefone (11) 2322-3730. Atendimento de segunda à sábado das 08:00 às 20:00 horas. Há também a opção de atendimento via WhatsApp no número 11-4004-8008.

Email Centauro

Outra forma de entrar em contato com a Centauro é através do formulário de email. Não é o canal mais rápido mas pode ser útil caso você deseje fazer um longo relado na forma textual.

Televendas Centauro

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-6006
  • Demais localidades: (0XX11) 4004-6006

Horário de atendimento: De segunda-feira a sábado das 08:00 às 20:00 horas. Custo da ligação conforme o estado de origem Ligações originadas de telefone fixo: custo de ligação local + impostos locais, conforme o estado de origem Ligações originadas de telefone celular: custo de ligação + impostos, conforme a operadora *Os custos serão cobrados em conta telefônica.

Chat Centauro

Outra forma de contato com a Centauro muito eficiente é o chat online. Através dele, você poderá conversar em tempo real com um atendente da empresa. Acesse a página de atendimento e clique na opção CHAT.

Ouvidoria Centauro

Infelizmente a Centauro não possui um canal específico de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Não se preocupe, a Centauro possui uma equipe de atendentes treinada para resolver qualquer situação. Confira as principais reclamações:

Comprei e não estou satisfeito, posso trocar?

Se você comprou e recebeu um produto que não te serviu, ou não era da cor ou modelo que você queria, você tem até 30 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca (exceto para itens considerados grandes e/ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos, em que o prazo é de 7 dias, e produtos personalizados, que não têm direito a troca). Sendo assim, te damos duas opções de como trocar. Confira aqui a política de troca.

Meu produto veio com defeito, como devolver?

A Centauro toma todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Mas, como no esporte, tudo pode acontecer. No ato do recebimento, retire a embalagem da Centauro e verifique as condições da embalagem do fabricante, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento. A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, a Centauro te dará um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio. Confira aqui a política de troca.

Se o seu produto veio com defeito você pode trocar diretamente nas lojas físicas. Neste caso é só levar o produto na embalagem e com a nota fiscal. Algumas observações importantes sobre produtos com indícios de defeito:

  • prazo para contestação de acessórios, vestuário e calçados é de 90 dias
  • prazo para contestação de itens grandes e pesados, suplementos, eletrônicos é de 7 dias corridos
  • produtos vendidos e entregues por parceiros Centauro: clique aqui para trocar

Outra opção de troca/devolução por defeito é realizar pelo site, neste caso clique aqui.

Devolvi o produto, como é feito o reembolso?

Se a forma de pagamento de sua compra foi realizada com cartão de crédito: a Centauro enviará a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão de crédito, que por sua vez, ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Agora, se você escolheu como forma de pagamento o boleto bancário, a restituição será realizada por meio de DOC na conta corrente indicado pelo cliente em até 7 dias úteis. É necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado no site).

Não recebi meu pedido, até quando eu posso contestar?

É muito importante que você avise a Centauro caso não receba o seu pedido no prazo. Entre em contato dentro de até 15 dias corridos para contestar a sua entrega, pois após este prazo, infelizmente não conseguirá dar sequência ao seu atendimento. Clique aqui caso queira falar com o atendimento.

O que fazer caso não tenha ninguém para receber meu pedido?

Em caso de ausência de recebedor, são realizadas 2 tentativas de entrega em dias e horários diferentes com intervalos de até 2 dias úteis. Caso a transportadora não tenha sucesso após as tentativas de entrega, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Você será notificado no ato do recebimento e poderá optar pelo reenvio do item, Vale-trocas para utilização no site ou ressarcimento do valor pago.

Recebi um produto diferente do que comprei. O que faço?

Se identificar o erro no ato da entrega recuse imediatamente o recebimento do pedido. Caso tenha identificado após o recebimento, não retire as etiquetas e entre em contato com o atendimento.

Centauro nas Redes Sociais

A Centauro está antenada às novas tecnologia e por isto está presente nas principais redes sociais. Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Centauro pelas redes sociais:

Lojas Centauro Mais Perto de Você

A Centauro é a maior rede de produtos esportivos da América Latina, com mais de 150 lojas distribuídas em vários estados do Brasil. Para encontrar a loja Centauro mais próxima de sua casa ou trabalho acesse está página.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Centauro

A Centauro está presente no mercado varejista há 38 anos e ao longo de sua história consolidou seu modelo de negócio de megastore de produtos esportivos, com 192 lojas distribuídas em 97 cidades de 23 dos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, sendo a maior parte delas nos maiores shoppings do Brasil.

A plataforma digital da Companhia pode ser acessada por meio do site (mobile e desktop) e aplicativo mobile. Acompanhando as tendências do segmento varejista, o website foi lançado em 2003, contribuindo para disseminar sua marca e seus produtos em todo o território nacional.

Além disso, a Companhia também oferece uma plataforma de marketplace, a qual possibilita que parceiros anunciem e vendam seus produtos na plataforma digital . Iniciado em 2017, o marketplace complementa de forma estratégica o portfólio da Companhia, proporcionando ao cliente mais opções de produtos e categorias relacionados ao esporte.

O foco da Companhia é em esportes, oferecendo um extenso portfólio de produtos com mais de 300 mil SKUs, com diferentes tecnologias e preços em diversas categorias, entre calçados, vestuário e acessórios de diversas marcas. Além disso, também são comercializados produtos com marcas próprias que buscam complementar o portfólio da Companhia.

7 thoughts on “Telefone Centauro

  1. Comprei via boleto bancário.uma chuteira, já passou da data e não recebi meu produto. Ao rastrear consta que não foi achado meu endereço, porém nunca entraram em contato comigo e nem me devolvem o dinheiro, na verdade a loja nunca me respondeu, por isso estou abrindo reclamação. Número do pedido: 91852977801

  2. Comprei no dia 20/10/2019 um tênis na Centauro,n pedido 918679887, só que o tênis apresenta algum defeito do lado direito,percebi em alguns dias de uso.Sinto que está torto.

  3. Comprei um tênis dia 30/10, com boleto para pagamento dia 01/11. Efetuei o pagamento, no entanto resolvi cancelar a compra no domingo. entrei no site da Centauro onde tinha instruções para que eu preencher um formulário, que eles entrariam em contato. Assim procedi, mas não entraram em contato. Hoje, recebo email que a nota fiscal teria sido emitida. Entrei em contato, agora pelo chat, e fui informado que o pedido seria cancelado, inclusive pediram os dados para estorno. Para minha surpresa, hoje a tarde, dia 05/11, recebo email dizendo que o produto foi enviado. Novamente entrei em contato com o atendimento, que me informou que agora, apesar de eu ter solicitado o cancelamento antes, já emitiram nota e enviaram o produto. Ou seja, até o processo de chegar a té a minha casa e devolverem o dinheiro, irão se passar pelo menos 30 dias. Protocolo de atendimento: CE2019110301848 e CE2019110516119

  4. á solicitei a devolução do produto duas vezes, produto que enviaram errado, até chegaram a me mandar um e-mail para enviar imagens do produto, o que já eh um saco e desnecessário, mas mesmo assim tentei enviar, porém o link do e-mail para anexar as imagens não funciona. Nunca tive uma experiência tão ruim com compra on-line, parece que ficam dificultando as coisas. Protocolo de atendimento CE2019103114688 e número do pedido 918558259. Fora que para conseguir um atendimento pelo site não funciona direito.

  5. Navegando no site vi uma blusa no valor de 30$ finalizei a compra paguei o boleto , hoje fui analizar o status do pedido estava como cancelado , produto indisponível , ganhei um cupom com o valor pago , aii eles aumentaram o valor do produto para 45 reais , quero meu dinheiro de volta ou o produto pelo valor informado . Isso e falta de respeito com usuários

  6. Fiz uma compra pelo site, número 918504966 , solicitei a troca de um produto, regata Adidas , e me disseram que teria retorno em 24 hrs, não tive.
    Reclamei no reclame aqui e 3 dias depois me responderam com um código pra postagem.
    Quando fui fazer a postagem do produto o código deu não autorizado. Solicitei um novo código e não me informaram, isso já tem 2 dias.
    Por isso resolvi abrir está nova reclamação para ver se meu problema e resolvido.
    Peço por gentileza que entrem em contato por telefone se puderem

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