Telefone Centauro SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda

Procurando pelo telefone de contato da Centauro para falar com a atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Centauro é a maior varejista de produtos esportivos da América Latina e possui o maior Brand Awareness entre as companhias de varejo esportivo no Brasil. A Companhia atua através de uma plataforma omnichannel e multicanal, com operações integradas em todos os canais – lojas físicas, site e aplicativo mobile desenvolvidos para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes. A melhor forma de entrar em contato com a Centauro é através de telefone. Há ainda a possibilidade de chat eletrônico que costuma funcionar muito bem para resolução de problemas e reclamações.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de comércio como a Centauro. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Conheça também o SAC da Netshoes.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira abaixo todos os canais de contato para falar com a Centauro.

Canal para Falar com a Centauro Contato Centauro
Telefone de SAC da Centauro (11)2322-3730
Televendas Centauro (11)4004-6006
WhatsApp da Centauro (11)4004-8008
Chat Centauro para Suporte www.centauro.com.br/chat
Email Centauro de Atendimento atendimento.centauro.com.br/
Ouvidoria Centauro para Reclamações Não tem
Fale Conosco Centauro www.centauro.com.br/suporte
Ajuda Centauro www.centauro.com.br/portal-do-cliente

Canais de contato Centauro

Qual é o Fale Conosco da Centauro?

Alguns clientes da Centauro costumam usar a área de comentários de produtos para enviar mensagens de contato, mas este local não é adequado para falar com a Centauro, pois não garante a confidencialidade das informações nem garante que algum profissional da Centauro irá ler o comentário. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Centauro, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone de Atendimento da Centauro?

A forma mais direta para entrar em contato com a Centauro é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Entre em contato através do SAC da Centauro no telefone (11)2322-3730. Atendimento de segunda à sábado das 08:00 às 20:00 horas.

Qual é o Zap da Centauro?

Há também a opção de atendimento via WhatsApp no número 11-4004-8008.

Qual é o Email da Centauro?

Outra forma de entrar em contato com a Centauro é através do formulário de email. Não é o canal mais rápido mas pode ser útil caso você deseje fazer um longo relado na forma textual.

Qual é o Televendas da Centauro?

  • O televendas da Centauro para capitais e regiões metropolitanas é 4004-6006
  • O televendas da Centauro para demais localidades é (0XX11) 4004-6006

Horário de atendimento: De segunda-feira a sábado das 09:00 às 17:00 horas. Custo da ligação conforme o estado de origem Ligações originadas de telefone fixo: custo de ligação local + impostos locais, conforme o estado de origem Ligações originadas de telefone celular: custo de ligação + impostos, conforme a operadora *Os custos serão cobrados em conta telefônica.

Qual é o Chat da Centauro?

Outra forma de contato com a Centauro muito eficiente é o chat online. Através dele, você poderá conversar em tempo real com um atendente da empresa. Acesse a página de atendimento e clique na opção CHAT.

Como Acompanhar o Pedido na Centauro?

Acompanhar seu pedido na Centauro é muito simples. Basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site da Centauro;
  2. Acesse a sua conta com o seu login de e-mail e senha;
  3. Entre em “Meus Pedidos”;
  4. Clique em “Ver detalhes”;
  5. Depois disso, vai ser possível conferir todos os detalhes do rastreamento do seu produto.

Qual é a Ouvidoria da Centauro?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Centauro não possui um canal específico de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Não se preocupe, a Centauro possui uma equipe de atendentes treinada para resolver qualquer situação. Confira as principais reclamações:

Quais são as Reclamações da Centauro?

As principais reclamações da Centauro são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago, troca e devolução do produto. Os produtos mais reclamados são camisetas, acessórios para musculação e moda fitness. Os problemas mais comuns são problemas com calçados masculinos, artigos esportivos, calçados femininos e acessórios de vestuário.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Centauro não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Centauro, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Centauro nas Redes Sociais?

A Centauro está antenada às novas tecnologia e por isto está presente nas principais redes sociais. Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Centauro pelas redes sociais:

Quais são as Lojas Centauro Mais Perto?

A Centauro é a maior rede de produtos esportivos da América Latina, com mais de 150 lojas distribuídas em vários estados do Brasil. Para encontrar a loja Centauro mais próxima de sua casa ou trabalho acesse está página.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda.

Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Centauro

A Centauro está presente no mercado varejista há 38 anos e ao longo de sua história consolidou seu modelo de negócio de megastore de produtos esportivos, com 192 lojas distribuídas em 97 cidades de 23 dos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, sendo a maior parte delas nos maiores shoppings do Brasil.

A plataforma digital da Companhia pode ser acessada por meio do site (mobile e desktop) e aplicativo mobile. Acompanhando as tendências do segmento varejista, o website foi lançado em 2003, contribuindo para disseminar sua marca e seus produtos em todo o território nacional.

Além disso, a Companhia também oferece uma plataforma de marketplace, a qual possibilita que parceiros anunciem e vendam seus produtos na plataforma digital . Iniciado em 2017, o marketplace complementa de forma estratégica o portfólio da Companhia, proporcionando ao cliente mais opções de produtos e categorias relacionados ao esporte.

Assim como a Netshoes, o foco da Companhia é em esportes, oferecendo um extenso portfólio de produtos com mais de 300 mil SKUs, com diferentes tecnologias e preços em diversas categorias, entre calçados, vestuário e acessórios de diversas marcas. Além disso, também são comercializados produtos com marcas próprias que buscam complementar o portfólio da Companhia.

Qual shopping tem Centauro?

A Centauro é a maior rede de produtos esportivos da América Latina, com mais de 150 lojas distribuídas em vários estados do Brasil. Para encontrar a loja Centauro mais próxima de você, o estado nesta página.

Qual é a transportadora da Centauro?

A Centauro não entrega seus pedidos somente com uma transportadora. A transportadora que irá entregar a encomenda do cliente vai depender do local em que ele reside. Porém, grande parte dos pedidos são são despachados pela Jadlog. Outras transportadoras usadas pela Centauro são: DBA Express, Tex Courier e Transfolha.

Comprei na Centauro e não estou satisfeito, posso trocar?

Se você comprou e recebeu um produto que não te serviu, ou não era da cor ou modelo que você queria, você tem até 30 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca (exceto para itens considerados grandes e/ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos, em que o prazo é de 7 dias, e produtos personalizados, que não têm direito a troca). Sendo assim, te damos duas opções de como trocar. Confira aqui a política de troca.

Meu produto da Centauro veio com defeito, como devolver?

A Centauro toma todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Mas, como no esporte, tudo pode acontecer. No ato do recebimento, retire a embalagem da Centauro e verifique as condições da embalagem do fabricante, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento. A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, a Centauro te dará um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio. Confira aqui a política de troca.

Se o seu produto veio com defeito você pode trocar diretamente nas lojas físicas. Neste caso é só levar o produto na embalagem e com a nota fiscal. Algumas observações importantes sobre produtos com indícios de defeito:

  • prazo para contestação de acessórios, vestuário e calçados é de 90 dias
  • prazo para contestação de itens grandes e pesados, suplementos, eletrônicos é de 7 dias corridos
  • produtos vendidos e entregues por parceiros Centauro: clique aqui para trocar

Outra opção de troca/devolução por defeito é realizar pelo site, neste caso clique aqui.

Devolvi o produto para a Centauro, como é feito o reembolso?

Se a forma de pagamento de sua compra foi realizada com cartão de crédito: a Centauro enviará a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão de crédito, que por sua vez, ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Agora, se você escolheu como forma de pagamento o boleto bancário, a restituição será realizada por meio de DOC na conta corrente indicado pelo cliente em até 7 dias úteis. É necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado no site).

Não recebi meu pedido Centauro, até quando eu posso contestar?

É muito importante que você avise a Centauro caso não receba o seu pedido no prazo. Entre em contato dentro de até 15 dias corridos para contestar a sua entrega, pois após este prazo, infelizmente não conseguirá dar sequência ao seu atendimento. Clique aqui caso queira falar com o atendimento.

O que fazer caso não tenha ninguém para receber meu pedido da Centauro?

Em caso de ausência de recebedor, são realizadas 2 tentativas de entrega em dias e horários diferentes com intervalos de até 2 dias úteis. Caso a transportadora não tenha sucesso após as tentativas de entrega, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Você será notificado no ato do recebimento e poderá optar pelo reenvio do item, Vale-trocas para utilização no site ou ressarcimento do valor pago.

Recebi um produto diferente do que comprei na Centauro. O que faço?

Se identificar o erro no ato da entrega recuse imediatamente o recebimento do pedido. Caso tenha identificado após o recebimento, não retire as etiquetas e entre em contato com o atendimento.

10 comentários em “Telefone Centauro SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda”

  1. Venho aqui registrar minha insatisfação quanto aos serviços da centauro do shopping via sul Fortaleza. Fiz a compra de um kimono de taekwondo que segundo a atendente era para professor, a mesma me assegurou que era o produto certo, no entanto não era. Estou a um tempão aguardando o reembolso da compra porque a atendente me vendeu o produto errado. A empresa é muito burocrática e eu que tenho que pagar pelo erro de uma funcionária mal informada.injusto

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  2. Ola meu pedido não chegou ainda pois coloquei o endereço errado ,e agora o produto irá volta para vcs mas ninguém me responde ,quero reembolso

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  3. não consigo obter o meu numero de código de desconto.já tentei entrar em contato com todos os telefones,e via wats,mas ninguem me atende….que serviço péssimo o atendimento ao cliente.

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  4. Eu comprei 1 par de tenis diadora master masculino vinho e preto no site da centauro o tenis descolou na parte de trás com nem 2 meses de uso, eu já entrei em contato com a loja no WhatsApp e ninguém me responde, eu vou no Procon de Presidente Prudente onde eu moro pra ver se lá será resolvido o meu problema, porque senão vou ficar no prejuízo de 149,90

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  5. Boa tarde comprei um elástico preto forte para ginástica e ele partiu pois não usei muito o produto custou 25 reais na época
    tem um pouco de tempo mas pelo valor é a propaganda eu achei que duraria mais tempo .

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  6. BOA TARDE!!ESTOU AGUARDANDO UM EXTORNO A QUASE 30 DIAS E ATÉ AGORA NADA.
    MANDO WATSS E NINGUÉM RESPONDE.PROXIMO PASSO
    “RECLAME AQUI” INFELIZMENTE TEREI QUE AGIR ASSIM.
    OBG!!

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  7. Comprei um tênis no dia 15/03 e foi descontado no meu cartão de crédito, chegou uma mensagem no meu e-mail informando sobre o cancelamento do meu pedido pela loja e o passo a passo para usar o vale-troca, mas até o momento não está informando nenhum valor na opção vale-troca. Já estamos no dia 21/03 até o presente não tenho nenhuma informação sobre o meu valor. Primeira vez comprando online ao invés da loja física e tenho esta frustração, não é confiável, ligo e me deixam esperando vários minutos e não tenho retorno, ligo para o sac e também não tenho retorno.

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  8. alguém roubou meus dados e tentou fazer uma compra no meu nome, me ligaram da centauro pra confirmar a compra e eu não confirmei, hj tento entrar na centauro e diz que meu email não está cadastrado, sendo q recebo email da centauro nele, fui recuperar a senha com meu cpf e aparece outro email e outro telefone, estou há mais de 12 minutos no telefone do sac esperando pra ser atendido, o que é uma vergonha, se fosse televendas já teriam atendido, aguardo contato para solução.

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