telefone zattini

A Zattini é a loja online de moda do Grupo Netshoes. A Netshoes é uma das principais plataformas de consumo online da América Latina. Com mais de 2 mil colaboradores e, por meio dos e-commerces Netshoes, Zattini, shoestock e Free Lace, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza. Comprometida com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, a Netshoes é guiada pela inovação e conectividade em multiplataformas.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como a Zattini. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Zattini deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com a Zattini?

A Zattini é uma loja focada em calçado e vestuário de moda do grupo Netshoes, a qual foi criada como uma variação da principal empresa do grupo que se foca muito mais em material esportivo. A Zattini trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Zattini mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Zattini, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Fale Conosco e Atendimento Zattini

  • Televendas: (11) 3070 6907 / (11) 3028 5354
  • SAC: (Dúvidas, Reclamações): (11) 3070 6906 / (11) 3028 5353
  • Rio de Janeiro (Apenas fixo local): 0800 638 7463

2 – Fale Conosco Zattini

Acesse aqui o formulário eletrônico.

4 – Zattini nas Redes Sociais

Ouvidoria Zattini

Infelizmente a Zattini não possui um canal específico de ouvidoria. Para reclamações você deverá usar um dos canais listados acima. Não se preocupe, a Zattini possui uma equipe de atendentes preparada para atender suas dúvidas e reclamações. Antes de ligar, consulte as dúvidas mais comuns abaixo:

Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada no site, o prazo de entrega é informado e a Zattini faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Em caso de atraso na entrega dos produtos, será devida multa no valor de 2% sobre o produto em atraso, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.

Não recebi todos os itens do meu pedido. O que eu faço?

Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Verifique o andamento detalhado da entrega de cada item na área Meus Pedidos – “Exibir detalhes”.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Canais de Reclamações dos Consumidores

As muitas possibilidades de atendimento da Zattini oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. A Zattini está cadastrado no site.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar da Zattini é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

8 thoughts on “Telefone Zattini

  1. Gostaria de trocar um vestido que não serviu, mas no site não tem a opção de troca, somente devolução. Aí eu liguei no telefone e ficaram me enrolando e não consegui falar com nenhum atendente, além da secretária eletrônica me falar para trocar no site, sendo que já tinha tentado e não consegui. O atendimento ao cliente é péssimo. Não recomendo

  2. Estou acompanhando a compra pelo aplicativo e para a minha surpresa verifiquei que o produto está como mercadoria entregue e eu até o momento no recebi. A transporta informa sobre um anexo que confirma o recebimento, mas não apresentou até o momento nada. Ressalto que não recebi e efetuei o pagamento por boleto. Essa foi a minha primeira compra com vcs… Nunca tive problemas com a Netshoes, portanto, solicito providencias junto a transporta contratada por vcs para que o produto chegue em minhas mãos. Ou a devolução do meu dinheiro. Aguardo um retorno com brevidade, pois tenho previsão para o uso desse produto no meu trabalho.

  3. Fiz uma compra na zattini com dois itens, pedido 28404805, Raí recebi 1(um) dos itens. Sem contar que acompanho o rastreamento e a data da entrega tem o dia 06/09 e um dois itens foi entregue no dia seguinte dia 07/09. Absurdo!!!! Aguardo retorno

  4. Estou tentando finalizar uma compra no site da Zattini, mas ao tentar fazer o login, aparece que a senha é inválida, sendo que sempre acessei o site com esse login e senha. Já tentei várias vezes clicar em “esqueci minha senha”, aparece a mensagem de que foi enviada para o meu e-mail, mas até agora não recebi nada. Tentei resolver o problema por outros meios e também não consegui. Gostaria de finalizar meu pedido, mas a própria empresa não colabora.

  5. Fiz uma compra pela Zattini. Dia 02/09 disse que o produto saiu para a entrega as 20h da noite, na quinta feira 05/09, recebi um email confirmando a entrega, entrei no site e disse que o produto tinha sido entregue às 23h do dia 02! O que é mentira!!! Empresa mal caráter! Nem sei se vou receber meu produto. Não sei porque fazem isso! É difícil comprar nessas empresas que confiamos e ser tratado assim! Tentei contato com a empresa e disseram que iam passar pra transportadora, hoje dia 07/09 ainda não obtive nenhuma resposta, muito menos o produto, não sei onde foi entregue, nem pra quem, e SE quer foi entregue né? Paguei por um produto que não recebi

  6. Adquiri um sapatenis e chegou no meu e-mail um cupom de desconto de 80 reais, ao utiliza-lo fiquei sabendo que só pode ser utilizado para produtos de uma lista deles, Ao encontrar algo nesta lista e aplicar o cupom, o site informa que o cupom foi aplicado mas o meu carrinho não é elegível ao desconto, detalhe, não tinha mais nada no carrinho….

    Consulte as regras da promoção, mas não se acha essas regras…

  7. Fiz uma compra no dia 30/07 Pedido numero 26718881 no valor de 230,38 , devolvi a sandália de 86,40 primeiro e esta já foi estornada no cartão, uma semana depois desisti da bota e também devolvi no valor de 143,98 e consta no site que o estorno foi efetuado no dia 13/08 para o cartão, mas acontece que o cartão nega ter recebido esse pedido de estorno e está me pedindo o código dessa devolução para efetuar o mesmo. E enquanto isso estou pagando as parcelas dessa compra, por favor Zattini estou no aguardo da solução desse problema .

  8. É com muito descontentamento que venho aqui relatar a experiência que tive com a loja online Zattini. No dia 16/06 adquiri duas botas pelo site pagando com cartão de crédito, como as botas não serviram solicitei a troca por vale compras. Adquiri então novos produtos (pedido n 25738377), utilizando o vale compras e pagando a diferença no cartão de crédito, como esses produtos também não ficaram bons optei, dessa vez, pelo estorno integral do valor pago. Pois bem, devolvi os dois produtos e eles confirmaram a devolução de um no dia 17/07/19 (devolução n 37090310) e do outro no dia 23/07/19 (devolução n 37095978), inclusive no site da loja consta como estorno realizado. Até a presente data, no entanto, quase dois meses depois, o estorno não foi realizado e nem consta nos lançamentos futuros da minha fatura. Entrei em contato por e-mail no dia 13/08 e me prometeram uma tratativa para o caso em até 10 dias úteis, no entanto o prazo passou e absolutamente nada foi feito a respeito. Fiquei sem os produtos e sem meu dinheiro. Solicito Urgente uma posição da empresa com relação a isso!

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