Procurando pelo telefone de atendimento da Tricae para resolver algum problema? A Tricae é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento dos produtos, armazenamento, experiência de compra até a entrega final do seu pedido. A Tricae é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir produtos diferenciados, de alta qualidade e com enorme facilidade. Na Tricae você encontrará tudo o que precisa para o seu filho, desde a sua gestação à pré-adolescência deles. Isso porque a empresa reúne em um mesmo lugar uma seleção completa de produtos das melhores marcas, com os melhores preços e promoções imperdíveis. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra na Tricae, você poderá usar um dos seguintes canais de atendimento: telefone e formulário eletrônico. Confira a seguir como fazer.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Tricae. Poucas empresas são tão modernas quanto a Tricae – hoje uma referência nacional no comércio de produtos para seu filho. A Tricae tem paixão em servir seu consumidor e criatividade presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência e estilo no dia a dia.

Em plena expansão, a Tricae tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos para seu uso. A Tricae trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da Tricae, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Curiosidade: A Tricae pertence ao grupo GFG (Global Fashion Group) que também é dono da Dafiti (confira aqui o atendimento Dafiti) e da Kanui (confira aqui o atendimento Kanui).

Canais de Contato da Tricae

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Tricae deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Saiba agora todos os contatos da Tricae.

Canal para Falar Contato Tricae
Telefone de SAC da Tricae 11-3053-7630 (todo Brasil) ou 0800-887-0758 (Rio de Janeiro)
Televendas Tricae (11) 3053-7630
WhatsApp da Tricae Não tem
Chat Tricae para Suporte Direto no site. Clicar no botão do mensseger.
Email Tricae de Atendimento www.tricae.com.br/perguntas-frequentes/
Ouvidoria Tricae para Reclamações Não tem
Ajuda Tricae www.tricae.com.br/perguntas-frequentes/

1 – Qual é o SAC da Tricae?

A Tricae acompanha tudo de perto para garantir que você tenha a melhor experiência possível: do momento em que acessa nosso site ou app ao momento em que o pedido chega em sua casa. A empresa quer que você se sinta em casa. Então fique à vontade, explore, teste e, se ficar alguma dúvida ou problema, pergunte ou entre em contato. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Tricae oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Tricae, deve-se usar um dos seguintes canais:

2 – Qual é o Telefone da Tricae para falar com Atendente?

Antes de entrar em contato com a Tricae verifique na página de ajuda se sua questão já tem uma resposta. Se não encontrar uma resposta para sua dúvida, ligue no número de telefone Tricae 11-3053-7630 (todo Brasil) ou 0800-887-0758 (Rio de Janeiro) de segunda a sexta das 08h às 20h e sábado das 08h às 18h, exceto feriados nacionais.

3 – Qual é o WhatsApp da Tricae?

Atualmente a Tricae não presta atendimento via Zap.

4 – Qual é o Fale Conosco da Tricae?

A Tricae faz atendimento via site. Para isto, acesse a página do formulário eletrônico. Antes de ter acesso ao formulário de fale conosco, você deverá escolher um dos assuntos:

  • Entregas (dúvidas sobre andamento da entrega, endereço e pedido incompleto);
  • Trocas e devoluções (cancelamentos, trocas, devoluções, dúvidas sobre andamento da troca, etc);
  • Financeiro (confirmação de pagamento, 2ª via do boleto Tricae, vales, cupons, etc);
  • Outros (dúvidas sobre o site, cadastro, produtos, preços, promoções, etc).

Escolha o assunto que mais se encaixa no tipo de suporte que você deseja e então a página do formulário será aberta. Preencha os campos do formulário com as informações necessárias: tema, explicação, nome, CPF/CNPJ, e-mail, telefone, número do pedido (não é obrigatório) e mensagem.

5 – Qual é a Ouvidoria da Tricae?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Tricae não possui canal de específico para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

6 – Quais são as Reclamações da Tricae?

As principais reclamações da Tricae são estorno do valor pago, mau atendimento e qualidade so serviço prestado. Os serviços da Tricae mais reclamados são passagem aérea, canais de atendimento, pontos e milhas. Os problemas da Tricae mais comuns são problemas com companhias aéreas, problemas com atendimento, problemas com site e programas de fidelidade.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Tricae não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Tricae, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

7 – Quais são os Contatos da Tricae nas Redes Sociais?

A Tricae também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Tricae. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Corujas enxergam bem na escuridão e voam silenciosamente. Mães conseguem andar sem fazer barulho no quarto depois que o filho pega no sono e desviam dos brinquedos espalhados no chão com grande agilidade, mesmo no escuro. Corujas conseguem girar a cabeça em até 270º e ver o que acontece atrás delas. Mães conseguem saber o que seu filho está fazendo no quarto ao lado caso esteja silencioso demais. Sabendo de tudo isso não haveria mascote melhor para representar a Tricae, uma loja online que as mamães podem confiar de olhos fechados, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Tricae trabalha com dedicação para lhe atender. Por isso, o objetivo da Tricae é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Tricae

Meu pedido Tricae veio com problema, o Que fazer para devolver?

A Tricae oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Tricae tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a Tricae realiza trocas ou devoluções para os casos de:

  • Arrependimento da compra;
  • Produto com Defeito;
  • Produto divergente do adquirido na compra.

Você pode solicitar a troca em até 30 dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: roupa íntima e moda praia;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;
  • Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você. Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Acesse “Entrar”, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja trocar, clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos. Você receberá um e-mail com todas as instruções. Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;.
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto no Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis. A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento. Produtos das categorias: perfume, cosmético e maquiagem, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem tenha sido violada. Os produtos de marketplace não são passíveis de troca, apenas devolução.

Ainda não recebi meu pedido Tricae, o que fazer?

A Tricae é um e-commerce que efetuas as entregas em todo território nacional. As entregas são realizadas por transportadoras parceiras, com prazo de entrega que podem variar de acordo com o CEP da região.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Quando uma compra é realizada no site, é informado o prazo de entrega e a Tricae faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

O prazo de entrega informado na página do produto e no carrinho é mera previsão, podendo variar dependendo da região, bem como ser alterado após a realização do pedido em razão de fatores externos, tais como, mas não se limitando a: extravio/roubo/furto/avaria da mercadoria; greves; etc.

O prazo de entrega é contado em dias úteis e se inicia após a aprovação do pedido, com a confirmação do pagamento pela instituição bancária. A confirmação pode levar até 2 (dois) dias úteis após a realização do pagamento, especialmente se esse foi realizado mediante boleto bancário.

Quando realizada compra de mais de 01 (um) produto, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, sendo que o prazo previsto informado ao Comprador engloba ambas as previsões.

A entrega será realizada na entrada do endereço indicado pelo Comprador, na porta ou portaria, no nível térreo, não englobando o carregamento da mercadoria por escadas ou elevadores, montagem ou desmontagem de produtos.

Qual é a transportadora da Tricae?

A Tricae entrega seus pedidos através de várias transportadoras tais como a LoggiTransfolha, Texlog, DBA Express, GFL Logística e Correios.

Como faço para cancelar uma compra na Tricae?

Se o pagamento do seu pedido já estiver sido e emitido a nota fiscal pela Tricae, você deverá aguardá-la e recusá-la no momento da entrega no endereço informado. Em seguida entre na sua área logada no site, localize o pedido e informe os dados do cancelamento como motivo. Caso seu pedido ainda não tenha tido a nota fiscal emitida, então basta cancelar diretamente no site.

Como acompanhar a entrega da Tricae?

Para acompanhar uma entrega da Tricae, acesse a página “Meus pedidos”. Lá você deverá selecionar o pedido que está em trânsito para verificar o local onde o mesmo está. Em caso de compras mistas compostas por itens Tricae e marketplace, você visualizará o status das entregas de forma individual, já que cada parceiro é responsável pela logística e entrega de seus produtos.

3 thoughts on “Telefone Tricae 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Bom dia..Eu fiz uma compra de 3 calçados infantil dia 01/02 mas tá constando que foi cancelado,mas o problema que o valor foi discontado no meu cartao tem como vcs ver ai o que houve preciso de uma resposta

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