Skip to content

Barato de Celular

Tudo sobre telefones

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade

Tag: Picpay Pagamento em Análise

Dúvida do usuário 1: Fiz um pagamento de boleto pelo app PicPay hoje às 10 horas da manhã e está em análise. Porém o dinheiro já foi debitado no meu cartão de crédito. O que pode ser? Eles irão estornar o dinheiro descontado no cartão de crédito? Estou com medo de perder meu dinheiro.

Dúvida do usuário 2: Recebi um pagamento via PicPay e já foi até descontado o valor do banco do cliente, porém o aplicativo está analisando o pagamento há 3 dias. Não é possível que demore tanto tempo tendo em vista que em outros lugares leva menos de 24h. O que preciso fazer para acelerar esta análise?

picpay pagamento em analise

Por motivos de segurança dos próprios usuários da plataforma PicPay, todas as transações realizadas através do app passam por um processo criterioso de análise. Na maioria dos casos, o usuário nem percebe este período de análise pois costuma ser automatizado e rápido, mas podem ocorrer algumas circunstâncias em que a análise poderá demorar, chegando até a um prazo de 3 dias. Mas não se preocupe, se seu pagamento cair em análise, ela será concluída o mais rápido possível.

Para evitar que suas transações levem muito tempo para serem analisadas na plataforma PicPay, procure seguir a seguintes dicas:

  • Mantenha seu cadastro sempre atualizado na plataforma, dados como telefone e e-mail precisam estar sempre atualizados. Fique atento ao telefone, caso o PicPay precise validar alguns dados. Isso pode ocorrer por ligação telefônica.
  • Se usar o cartão de crédito de outra pessoa, informe corretamente o CPF e o número de telefone para contato com o titular do cartão no momento que fizer o cadastro do cartão de crédito.

Como Acelerar a Análise do PicPay?

Em alguns pagamentos, é possível acelerar análise, basta inserir o código do pagamento que aparece na fatura do cartão como: PICPAY XXX. Caso não apareça essa função, o PicPay fará a tratativa padrão de análise.

Caso você tenha recebido uma notificação na sua conta PicPay informando sobre a possibilidade de acelerar a análise do pagamento, siga os seguintes passos:

1) No aplicativo PicPay:

Certifique-se de ter recebido a notificação sobre poder acelerar o pagamento em análise (basta conferir o menu Notificações).

2) Verifique informações junto ao cartão:

  • Encontre o pagamento na parte de lançamentos da sua fatura, ou verifique se o cartão enviou um SMS de confirmação do pagamento;
  • Confira a descrição do pagamento fatura do cartão/SMS;
  • Copie o código de 3 dígitos que aparece na descrição do pagamento (PICPAY XXX).

3) Acesse a sua conta PicPay:

  • Encontre a transação em análise na aba Minhas na sua conta PicPay;
  • Toque no pagamento que está em análise;
  • Toque em “Acelerar análise”;
  • Cole no aplicativo o código de 3 dígitos que estava na descrição do pagamento na sua fatura/SMS.

Assim que o código for informado corretamente, o pagamento será aprovado.

Débito na Fatura do Cartão de Crédito

Antes de passar pelo sistema do PicPay, o pagamento é automaticamente aprovado pela administradora do cartão de crédito. Por isso, o valor já consta na fatura antes mesmo de ser concluído no PicPay.

Caso o valor do pagamento já conste da sua fatura de cartão de crédito, significa que a administradora do cartão já aprovou seu pagamento. Então, quando a análise for finalizada no PicPay, o pagamento estará definitivamente na sua fatura.

Depois que o pagamento é aprovado pela credora do cartão, a transação pode passar por uma análise no sistema PicPay para validar algumas informações. Essa análise é feita seja com o usuário pagador ou recebedor, por isso orientamos que sempre fiquem atentos às notificações do app.

Enquanto o pagamento estiver em análise no PicPay, mesmo que já conste na fatura do cartão, significa que a transação não está efetivada. Neste caso o débito da fatura figura apenas como “reserva” de limite. Isso é bom porque quando a análise for finalizada no PicPay, não haverá problemas com o limite do cartão.

Por outro lado, se por algum motivo o pagamento for cancelado no PicPay após a análise, o estorno será feito automaticamente no cartão de crédito. Neste caso, a operadora do seu cartão poderá levar até 10 dias úteis para atualizar a sua fatura. Portando, basta agora aguardar o processo de análise finalizar.

telefone picpay

Telefone PicPay: 0800 SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat WhatsApp

Posted on 25/11/202007/01/2021 by baratodecelular.com.br Posted in FinanceiroTagged Chat PicPay, Desativar Conta PicPay, É Normal o Pagamento Ficar em Análise no PicPay?, EMail PicPay, Esqueci Meu Email do PicPay, Já Existe uma Conta PicPay Associada a Este Número de Celular, Não Consigo Autorizar Dispositivo PicPay, Não Consigo Validar Minha Identidade no PicPay, Não Tenho Mais o Número Cadastrado no PicPay, Pagamento Cancelado PicPay, Pagamento em Duplicidade PicPay, Paguei a Pessoa Errada no PicPay, PicPay Auxílio, PicPay CPF Já Cadastrado, Picpay Pagamento em Análise, PicPay Troquei de Celular, Quanto Tempo Demora Para Aprovar o Pagamento no PicPay?, Quanto Tempo Demora para Validar a Identidade no PicPay?, Recarga Cancelada PicPay, Transação não Autorizada PicPay, Usuário Não Disponível PicPay, WhatsApp PicPay14 comentários em Telefone PicPay: 0800 SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat WhatsApp

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor os […]

Pesquisa

Categorias

| Owner Theme by Mystery Themes.
  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade