Telefone Geru 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Geru para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. As financeiras possuem milhares de clientes em todo país e uma das maiores financeiras do Brasil é a Geru. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a Geru procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, a empresa tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com a Geru, ligue para (11) 3132-7266.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Como falar com a Geru?

Precisa de ajuda da Geru? Escolha como prefere falar com a empresa.

1 – Qual é o telefone da Geru?

O telefone da Geru é (11) 3132-7266

2 – Qual é o Whatsapp da Geru?

O número do Zap da Geru é (11) 3132-7266

3 – Qual é o Email da Geru?

Além do telefone, você poderá entrar em contato com a Geru pelo email. O email da Geru é [email protected].

4 – Qual é o chat Geru?

Através do site da Geru você poderá entrar em contato com o atendimento via chat eletrônico. Basta clicar na opção Online Pelo Chat.

5 – Qual é a ouvidoria da Geru?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Geru não possui um canal de Ouvidoria disponível no site ou por telefone. Para entrar em contara com a empresa a fim de fazer qualquer reclamação, crítica ou sugestão, você deverá usar um dos canais de comunicação listados a seguir. Infelizmente a Geru não disponibiliza serviço de ouvidoria ao cliente. Reclamações deverão ser realizadas nos contatos acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

6 – Quais são as reclamações da Geru?

Conhecer as reclamações mais comuns da Geru é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da empresa são cancelamento, dificuldade para realizar acordo, cobrança indevida e propaganda enganosa. Os problemas da Geru mais comuns são problemas com financeiras.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Geru não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Geru, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Geru via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

7 – Quais são os contatos da Geru nas Redes Sociais?

Entre em contato com o Geru pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das financeiras deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Com a Geru não poderia ser diferente, mesmo primando pela alta qualidade em todos os seus processos, falhas de relacionamento poderão ocorrer. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

5 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

6 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Geru

A Geru é a primeira plataforma de empréstimos online do país. Desde que foi ao ar, em 2015, trabalha para oferecer aos brasileiros a possibilidade de fazer um empréstimo sem sair de casa, de maneira rápida, transparente e segura, e o melhor: a taxas justas e personalizadas, que variam entre 2% e 9,5% ao mês. A partir de novembro de 2018 ampliou os perfis de empréstimo atendidos, o que possibilita que mais pessoas tenham o crédito concedido.

Posso fazer um empréstimo na Geru estando negativado?

Pode solicitar, mas caso esteja negativado, as chances de aprovação do crédito são menores.

Como pedir empréstimo na Geru?

Você faz o seu pedido de empréstimo pelo celular ou computador, 100% online na Geru. O processo leva apenas alguns minutos, basta seguir os seguintes passos:

  1. 1Acesse o site: www.geru.com.br;
  2. Informe os valores e as parcelas;
  3. Cadastre-se, colocando nome, e-mail e CPF;
  4. Clique no link de ativação enviado para seu e-mail;
  5. Complete o seu pedido sem compromisso;
  6. pedido é 100% sem compromisso e você confere o resultado na tela.

Quais bancos aceitos para solicitar empréstimo na Geru?

A Geru trabalha com conta corrente dos bancos: Itaú (confira aqui o telefone Itaú), Bradesco (confira aqui o telefone Bradesco), Banco do Brasil (confira aqui o telefone Banco do Brasil), Caixa Econômica Federal (confira aqui o telefone da Caixa), Santander (confira aqui o telefone Santander), Nubank (confira aqui o telefone Nubank), Banco Inter (confira aqui o telefone Inter), Banco Original (confira aqui o telefone Original), Banrisul (confira aqui o telefone Banrisul), Sicred (confira aqui o telefone Sicred), Banco Votorantim (confira aqui o telefone Votorantim), Banco Sofisa (confira aqui o telefone Sofisa), Banco Nordeste (confira aqui o telefone do Banco do Nordeste), Agibank (confira aqui o telefone Agibank), BRB (confira aqui o atendimento do BRB), Banestes (confira aqui o atendimento do Banestes) e Banpará (confira aqui o atendimento do Banpará).

Meu pedido de empréstimo na Geru foi negado, o que fazer?

Caso seu pedido de empréstimo não tenha sido aprovado, você pode refazê-lo dentro de 6 meses. Ao longo do tempo, o perfil de crédito das pessoas muda. Isso acontece por causa dos novos pagamentos em dia, dívidas quitadas, “nome limpo” nos órgãos de proteção ao crédito etc. A Geru, depois de avaliar muitos pedidos recusados, verificou que, em média, o período mínimo para que ocorram mudanças significativas no perfil de crédito dos clientes é de 6 meses. Por este motivo, a empresa pede que os clientes aguardem esse tempo antes de fazer um novo pedido.

Como negociar dívida na Geru?

Precisa renegociar uma dívida na Geru? Não se preocupe, a empresa está sempre à disposição para te ajudar! Entre em contato pelos seguintes canais:

Deixe um comentário