telefone geru

As financeiras possuem milhares de clientes em todo país e uma das maiores financeiras do Brasil é a Geru. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a Geru procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, a empresa tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com a Geru, ligue para (11) 3132-7266.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Geru não possui um canal de Ouvidoria disponível no site ou por telefone. Para entrar em contara com a empresa a fim de fazer qualquer reclamação, crítica ou sugestão, você deverá usar um dos canais de comunicação listados a seguir.

Fale Conosco Geru

Horário de atendimento Geru: das 10 às 19hs, em dias úteis.

SAC Geru

  • (11) 3132-7266

Ouvidoria Geru

A empresa não disponibiliza serviço de ouvidoria ao cliente.

Email Geru

Você poderá entrar em contato com a Geru pelo seguinte endereço de email: [email protected]

Chat Geru

Através do site da Geru você poderá entrar em contato com o atendimento via chat eletrônico. Basta clicar na opção Online Pelo Chat.

Geru nas Redes Sociais

Entre em contato com o Geru pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das financeiras deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Com a Geru não poderia ser diferente, mesmo primando pela alta qualidade em todos os seus processos, falhas de relacionamento poderão ocorrer. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.cliente.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela internet, como é o caso do de São Paulo.

Cliente.gov.br

O Portal do Cliente é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras como a Geru. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Geru

A Geru é a primeira plataforma de empréstimos online do país. Desde que foi ao ar, em 2015, trabalha para oferecer aos brasileiros a possibilidade de fazer um empréstimo sem sair de casa, de maneira rápida, transparente e segura, e o melhor: a taxas justas e personalizadas, que variam entre 2% e 9,5% ao mês. A partir de novembro de 2018 ampliou os perfis de empréstimo atendidos, o que possibilita que mais pessoas tenham o crédito concedido.

3 thoughts on “Telefone Geru

  1. Acredito que a Geru é uma empresa séria, uma correspondente bancaria com boas propostas, mas precisa rever seus processos de atendimento ao cliente e backoffice. Ao ler a minuta contratual e desejar fazer uma alteração de cadastro para ficar correto no contrato, a empresa informou, abre aspas: “Geru: Certo! Para conseguir alterar o número da conta bancária é uma etapa após a assinatura do contrato, você poderia realizar a assinatura e depois alterar a conta?
    Geru: Dessa forma será cancelado o contrato e gerado um novo
    Cliente: Nao faz sentido assinar um contrato com uma conta errada, pra depois cancelar um contrato e gerar um novo
    Cliente:Vou ligar pra vcs depois, obrigado.”
    Ai eu pergunto a empresa, como assinar um contrato assumindo uma informação errada como certa? Não ha um setor de cadastro/suporte de backoffice para resolver a questao, ou entao, opcão no próprio sistema?
    A empresa limitou-se a dizer que esse é o fluxo existente, o que é uma pena, pois gerou insatisfação com algo que deveria ser mais simples e prático. Fica a dica.

  2. Algum tampo atrás motivado pela proposta de juros baixos tentei realizar uma simulação de empréstimo com a Geru, tentativa essa frustada após preenchimento de todos meus dados. Agora em 03/04/2019 tentei novamente e mais uma vez nenhuma proposta. Após essa nova tentativa frustada de imediato solicitei a exclusão de meu cadastro, foi gerado o protocolo: 887088 com o prazo de 02 dias para obter um retorno, passado o prazo já tentei contato mais 02 vezes e só obtive mensagens automáticas. Nunca tive qualquer restrição em meu nome, não sei quais os critérios da empresa, mas se meu perfil não é interessante, meus dados também não são! Peço novamente a exclusão do meu cadastro. Certo de que serei atendido, agradeço.

  3. Fiz uma cotação no site do Serasa (E-Cred) e o valor era um. No site da GERU o valor era outro. Não dei continuidade no pedido de empréstimo após saber o valor e mesmo assim estão enviando SMS para assinar contrato. Por favor, peço que excluam meus dados cadastrais do vosso sistema. Não tenho mais interesse no empréstimo.

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